Compras online por meio de smatphone devem crescer 35% em 2019 no Brasil

Conveniência, frete grátis e opções diferenciadas têm subtraído consumidor do comércio físico. UNINTER lança curso de Negócios Digitais para preparar mercado às mudanças no consumo.

Compras online por meio de smatphone devem crescer 35% em 2019 no Brasil

Entre 2017 e 2018, mais de 60% dos gastos online em sites brasileiros foram realizados via aplicativo ou website. É o que revela a 4º edição da pesquisa “O Perfil do Consumidor Online”, realizado pela Paypal em parceria com o Instituto Ipsos, com mais de 34 mil entrevistados em 31 países. A tendência é que os consumidores brasileiros aumentem sua frequência de compras no ambiente digital ao longo de 2019.

Para o coordenador do curso de Negócios Digitais do Centro Universitário Internacional UNINTER, Cláudio Hernandes, esse movimento se explica pela conveniência que o consumidor encontra, além de outros atrativos como frete grátis e maior variedade de produtos. Os empresários que não posicionarem sua marca fora do comércio físico tendem a ficar para trás: quase 80% dos internautas brasileiros compraram online no período de 12 meses. Destes, 52% foram compras em sites brasileiros. “Um pequeno empresário até consegue, ainda, se manter apenas no mundo físico. Porém, já observa que os clientes questionam quando da não existência do site da empresa”, comenta.

Para conseguir atender às expectativas dos consumidores, o ideal é que os empresários trabalhem para integrar os canais de venda físico e digital. “Um complementa o outro. A jornada de compra do consumidor começa hoje no online por meio da pesquisa. Ainda que ele não finalize a compra no ambiente digital, é ele a porta de entrada para a sua empresa”, aconselha. A ideia é usar a conectividade para melhorar a experiência de compra dentro das lojas. “Se sua empresa não estiver online, ela vai morrer para o consumidor”.

Pensando nessa nova realidade de expansão mercadológica, a UNINTER lança em 2019 o curso de Graduação em Negócios Digitais, na modalidade EAD para todo o Brasil. Com grade flexível e duração de dois anos, o estudante pode criar seu currículo profissional de acordo com as demandas de empregabilidade da sua região.

Matrícula promocional de R$ 49,90, primeira mensalidade em abril de R$ 299,40, curso de inglês gratuito e início das aulas dia 20 de fevereiro. Inscrições abertas pelo site www.uninter.com ou no Polo junto ao Colégio Concórdia na Rua Santa Rosa, 192, centro, Santa Rosa. Telefone (55) 3512 – 1336 ou whats: 99697-5509.