Câmara promove reunião para ouvir comunidade escolar

Dúvidas sobre adequação e fechamento de escolas estão na pauta.

Vereadoras falaram sobre a reunião marcada para hoje.
Vereadoras falaram sobre a reunião marcada para hoje.

As comunidades escolares de 17 escolas estaduais sediadas em Santa Rosa foram convidadas formalmente a enviar representantes à Câmara de Vereadores na próxima terça-feira, 15, às 18h30min, no auditório principal. O convite partiu da Comissão de Educação, presidida por Sonia Conti.

Na manhã de hoje, Sonuia, acompanhada da vereadora Márcia Carvalho esteve na Rádio Noroeste, onde falaram sobre o tema: LINK DA ENTREVISTA.

“A partir da manifestação das escolas, especialmente as que estão sendo alvo de estudos para fechamentos ou remanejamentos de turnos e turmas, iremos produzir um documento sobre o cenário”, explicou. O material será apresentado na quarta-feira, às 9h, em Porto Alegre, à presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Sofia Cavedon. Todos os deputados estaduais identificados com a região serão convidados para o ato.

A Escola Estadual Tiradentes já possui um abaixo-assinado que manifesta contrariedade ao fechamento de turmas do 1º ao 5º ano.  A tendência é de que o encontro proporcione esclarecimentos, porque também foi convidada, e já confirmou presença, a professora Beatriz Cancian Milbratd, coordenadora regional de Educação.