Aulas recomeçam na segunda

Cerca de 6,3 mil alunos retomarão o ano letivo 2019 na segunda-feira, 5.

Aulas recomeçam na segunda

Cerca de 6,3 mil alunos retomarão o ano letivo 2019 na segunda-feira, 5, (2,5 mil nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs e 3,8 mil nas escolas de Ensino Fundamental).Também voltará um contingente de 480 professores, 22 monitores, 11 orientadores, quatro psicólogos, uma psicopedagoga e 728 servidores nas mais
diversas áreas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. No total, a secretária Maria da Graça Zimmermann Faccin comandar 1.022 servidores.

Uma das novidades no segundo semestre será a mobilização, em parceria com o 19º RC Mec, de 100 crianças no contra turno com atividades de esportes e reforço escolar. O início ocorrerá em agosto. Também no segundo semestre a pasta intensificará a formação de professores e iniciará o planejamento do ensino municipal para 2020.

Já para o mês que vem está programado o Show Integração, com a participação dos estudantes, e a Feira Regional de Matemática organizada em parceria com a Unijuí. A secretaria vai auxiliar na organização do Seminário Diocesano de Educação que está retornando. 

Para setembro as atenções estarão voltadas para a abertura da Semana da Pátria e o Desfile cívico militar. Em Outubro a cidade viverá a Feira do Livro, em novembro a Conferência Municipal de Educação e as comemorações do Dia do Professor.

Aulas recomeçam na segunda