Atual quadro de professores é suficiente na 17ª CRE

A professora Beatriz Santina Cancian Milbrat assumiu a 17ª Coordenadoria Regional de Educação com o desafio de reorganizar o quadro de professores para iniciar o ano letivo nas escolas.

Conforme Beatriz, o número de professores é suficiente para atender a todos os educandários estaduais.
Conforme Beatriz, o número de professores é suficiente para atender a todos os educandários estaduais.

A professora Beatriz Santina Cancian Milbrat assumiu a 17ª Coordenadoria Regional de Educação com o desafio de reorganizar o quadro de professores para iniciar o ano letivo nas escolas. Conforme ela, o número de professores é suficiente para atender a todos os educandários estaduais. “O que estamos fazendo, junto com nosso RH, é organizar por horários, garantindo que o quadro atual seja suficiente e atenda a demanda que temos”, afirmou. As aulas devem iniciar no dia 20, mas as escolas poderão seguir a agenda municipal, facilitando assim o transporte escolar.

Questionada sobre os principais problemas enfrentados na pasta, Beatriz reitera que são mais na estruturação funcional. “Claro, temos demandas estruturais em educandários, mas isso já estamos encaminhando. Entre os principais problemas está a rede elétrica. O restante é gerenciável no momento”, salientou.

Outra novidade é a otimização dos espaços do Estado para economizar. “O NEEJA, por exemplo, a partir deste ano passa a funcionar junto a Edmundo Pilz. É uma forma que encontramos para economizar R$ 16 mil, e otimizar as salas de aulas que estavam sobrando. Temos outras estruturações para fazer”, garantiu.