Alunos recebem orientação sobre combate à dengue

Alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu receberam orientações sobre os meios de prevenir e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Alunos recebem orientação  sobre combate à dengue

Na tarde da terça-feira, 19, alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu receberam orientações sobre os meios de prevenir e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Com a presença do mascote do mosquito, o gerente das Vigilâncias Jairo Beal, da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, e o laboratorista Darci Rutke, da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, falaram sobre os mecanismos de combate ao vetor, incentivando os alunos para se tornarem “Super Agentes em Missão Contra a Dengue”.

Os alunos conheceram como são realizadas as análises das larvas encontradas nas vistorias e as formas de identificá-las. De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Jairo Beal, há pelo menos dois anos o trabalho educativo vem sendo realizado nas escolas do município. “O inverno é propício à realização dos encontros, pois, a criança se torna agente fundamental repassando as informações à família, diminuindo as proliferações do mosquito, principalmente no verão”, disse Beal.

Cita ainda que atualmente Santa Rosa está com o índice tolerável 1.06%. O recomendado pelo Ministério da Saúde é de 1%, por isso a necessidade da realizar ações em escolas e instituições da cidade.