Alunos do Pedro Meinerz participarão de olimpíadas na Escócia

Projeto é de autoria dos estudantes André Ricardo Pacoff, Avelino Dietriech e Nelson de Oliveira Filho, sob coordenação das professoras Marlene Ludwig de Oliveira e Vânia Ghellar Brun.

Alunos do Pedro Meinerz  participarão de olimpíadas na Escócia

A Escola Estadual Pedro Meinerz de Santa Rosa, recebeu na terça-feira, 20, uma carta convite para integrar a delegação brasileira no Edinburgh International Science Festival- EISF 2018 no período de 10 a 15 de abril na cidade de Edinburgh, Escócia.

O convite partiu da Rede POC- Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, que convidou os alunos de Santa Rosa para participar do Programa Jovens Inovadores, e Programa de Incentivo à Ciência, à Tecnologia e à Inovação da Rede.

A Pedro Meinerz apresentará o projeto “Protese de pé em fibra de carbono de baixo custo”, de autoria dos estudantes André Ricardo Pacoff, Avelino Dietriech e Nelson de Oliveira Filho, sob coordenação das professoras Marlene Ludwig de Oliveira e Vânia Ghellar Brun. O referido projeto foi pensado e executado no decorrer do curso Técnico em Mecânica da escola, sempre com a supervisão e acompanhamento de todos os professores que ministram aulas neste curso.

A ideia já foi premiada na Mostra de Escolas Profissionalizantes- MEP, teve participação na Mostra de Trabalhos de Escolas Técnicas- MOSTRATEC e em Encarnacion, Paraguai, conseguindo o 2º lugar. Também foi apresentado no programa Como Será, da Rede Globo.