Alunos do IFF produzem brinquedos educativos

Estudantes do 1º ano do curso Técnico em Móveis Integrado apresentaram os trabalhos desenvolvidos na PPI que mostra a importância da integração no processo de aprendizagem

Alunos do IFF produzem brinquedos educativos

Exercício da Prática mostra a importância da integração teoria-prática no processo de aprendizagem.

Estudantes do 1º ano do curso Técnico em Móveis Integrado do Instituto Federal Farroupilha apresentaram os trabalhos desenvolvidos na Prática Profissional Integrada (PPI).

Os trabalhos foram materializados em um relatório redigido com embasamento teórico que teve origem em pesquisa bibliográfica e de campo. Como produto, os alunos confeccionaram um brinquedo pedagógico em MDF, o qual foi produzido no Laboratório de Móveis do Campus. Os estudantes realizaram uma apresentação oral e uma demonstração do jogo produzido. Segundo orientadores do projeto, o exercício da Prática mostra a importância da integração teoria-prática no processo de aprendizagem, atribui significado e aproxima a formação técnica da formação básica.

Essa Prática foi orientada pelos componentes curriculares de Arte, Informática Básica Aplicada, Matemática, Química, Língua Portuguesa e Ergonomia.