Voos a Santa Rosa serão na segunda, terça, quinta e sexta-feira

A partir de setembro, avião sairá de Porto Alegre às 9h10min e às 10h55min de Santa Rosa.

Anúncio ocorreu durante Audiência Pública, em Santana do Livramento. Ao centro, o deputado estadual Frederico Antunes.
Anúncio ocorreu durante Audiência Pública, em Santana do Livramento. Ao centro, o deputado estadual Frederico Antunes.

A partir de setembro o Aeroporto de Santa Rosa receberá quatro voos semanais. O serviço será ofertado na segunda, terça, quinta e sexta-feira, saindo de Porto Alegre, às 9h10min, pousando em Santa Rosa às 10h40min. O retorno à capital será as 10h55min, chegando as 12h25min. A Twoflex colocará a aeronave, mas o serviço será ofertado pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes. As passagens começam a ser comercializadas em agosto.

Conforme a direção da GOL, o passageiro vai ser da Companhia. Ou seja, terá todas as vantagens de ser um passageiro GOL, podendo pontuar no cartão de fidelidade, entre outras. Isso abre a possibilidade, a partir do início da operação, do usuário comprar uma passagem de Santa Rosa a Paris, por exemplo. Segundo Brener Matos, executivo da GOL que estava presente na audiência pública em Santana do Livramento na última sexta-feira, 12, o ticket no trecho Santa Rosa-Porto Alegre deve variar de R$ 200,00 a R$ 1.000,00, podendo ser comprado com até 320 dias de antecedência direto no site da GOL. Tudo vai depender da demanda de ocupação das aeronaves. O voo terá capacidade para nove pessoas.

O anúncio da retomada deste serviço ocorreu durante audiência pública realizada pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, em parceria com a Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, presidida pelo deputado estadual Frederico Antunes. O ato foi realizado na sexta-feira (12), em Santana do Livramento, quando foi debatida a ampliação da aviação regional no Estado, além da retomada dos voos regionais para o aeroporto de Rivera.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Livramento e contou com a presença de representantes das empresas GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e TwoFlex Aviação Inteligente.