Vicini e Freddi ventilam ampliação de horário comercial

Assunto foi abordado durante a posse da nova diretoria do Sindilojas, que reconduziu Leonides Freddi à presidência.

Vicini e Freddi ventilam ampliação de horário comercial

O assunto foi abordado pelo prefeito na noite de sexta-feira passada, 06, durante a posse da nova diretoria do Sindilojas, que reconduziu Leonides Freddi à presidência. “O Freddi fez referência à necessidade de uma nova lei que amplie o funcionamento do comércio durante os finais de semana e até em alguns feriados. E é um debate em que precisamos avançar se pretendermos fomentar o turismo, além da luta por uma loja da Havan”, especulou Vicini.

O prefeito declarou que pretende conversar com o Sindicato dos Comerciários, Câmara de Vereadores e outros segmentos da comunidade, “para que a gente possa de forma madura e refletida, ver quais são os caminhos para que sejamos uma cidade moderna e competitiva”.

Leonides Freddi defende a criação de um ambiente favorável para instalar o debate. “Eu não vejo outra saída, nós não somos uma ilha. Se nós não desenvolvermos o comércio em Santa Rosa, adotando estratégias para que ele possa crescer, vamos ficar parados no tempo e outros irão avançar”, se posicionou. Trata-se de uma posição que vai além da ampliação do horário comercial nos sábados, domingos e alguns feriados. “A conscientização deve começar pelo lojista. É claro que é bom fecharmos as portas às 18h e irmos para casa descansar. Mas, como fica o consumidor que trabalha em outros setores e passa em frente só de lojas fechadas? Ele vai para casa e, na comodidade de seu lar, senta-se em frente ao computador e tem à sua disposição as compras virtuais. O dinheiro vai para longe, às vezes parando na China, e nós não teremos um comércio forte e consequentemente perderemos postos de trabalho”, finalizou.