Santa Rosa conta com loja autossuficiente

A empresa transformou sua marca, reinaugurou sua loja e a transformou na primeira loja autossuficiente da região.

Santa Rosa conta com loja autossuficiente

A Cemacon, uma das pioneiras na instalação de sistemas fotovoltaicos no Rio Grande do Sul, completou neste ano quatro décadas de existência. São centenas de projetos fotovoltaicos homologados, totalizando uma potência instalada de 4MW e mais de 12 mil módulos em todo o Estado. Para celebrar esta data, a empresa transformou sua marca, reinaugurou sua loja e a transformou na primeira loja autossuficiente da região, e instalou um eletroposto, que é aberto ao público.

Sobre a primeira loja autossuficiente em energia da região, um dos proprietários, Betuel Sauer, disse que esse era o passo que faltava ser dado. “Nossa loja já era sustentável, mas, trabalhando com o armazenamento de energia em baterias, nos tornamos 100% autossuficientes”, destaca.

O eletroposto instalado pela Cemacon, outra novidade, é aberto ao público. “Nós já tínhamos uma central de abastecimento desde que trouxemos o primeiro carro elétrico para Santa Rosa. Agora nós instalamos, embaixo da nossa garagem solar, um eletroposto para abastecimento de veículos elétricos. É dessa forma que nos consolidamos no mercado, através da inovação”.