Painel sobre reformas para o Brasil acontecerá na FAHOR

Professores e pesquisadores abordarão o tema "Reformas", na próxima terça, 26, no auditório da Unidade Centro. A entrada é gratuita.

Em 2018 o tema foi "Cenário Atual e Desafios Futuros". Nesta 7ª edição será a vez de debater as reformas no país.
Em 2018 o tema foi "Cenário Atual e Desafios Futuros". Nesta 7ª edição será a vez de debater as reformas no país.

Na terça-feira, 26, o curso de Ciências Econômicas da FAHOR promove o 7º painel Cenários e Tendências Econômicas. Esta edição, que terá a participação dos professores e pesquisadores Stephan Sawitzki, Tiago Neu Jardim, Márcio Kalkmann e Marcelo Blume, todos daquela Faculdade, terá como tema central "Reformas: o que esperar do Brasil?"

O objetivo é discutir as propostas de reformas em âmbito federal, principalmente a da previdência e tributária, como explica o coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, Stephan Sawitzki: “Como a argumentação das propostas é fazer o país voltar a crescer, nada mais oportuno do que avaliar o porquê da necessidade destas reformas, como elas afetarão a população e quais seus benefícios ou malefícios. Sabemos que é um longo caminho até sua aprovação e muita coisa pode mudar nesse tempo, mas devemos entender a sua importância”, destacou. “Precisamos elucidar e desmistificar alguns pontos, fugir das 'fake news' e trazer a população para um debate a respeito desses assuntos fundamentados em fatos e números”, finalizou Stephan.

O evento é gratuito, aberto aos interessados em conhecer mais sobre as mudanças e acontecerá no auditório da Unidade Centro da Faculdade Horizontina - FAHOR, às 19h30min. Tem o apoio do Sicredi, ACIAP e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Horizontina.