John Deere esclarece sobre demissões

Companhia disse a maioria eram contratos por prazo determinado e tais medidas se fizeram necessárias em razão de variações de mercado.

John Deere esclarece sobre demissões

Em nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa da John Deere, a companhia esclarece que está realizando ajustes no quadro de funcionários de sua fábrica de Horizontina (RS), dos quais na sua maioria eram contratos por prazo determinado. “Tais medidas se fizeram necessárias em razão de variações de mercado. O Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina foi comunicado e o processo está transcorrendo de forma transparente”, destacou a nota.

A companhia ainda salientou que com 180 anos de história e um legado de integridade, qualidade, comprometimento e inovação, “a John Deere reafirma seus rígidos controles de ética e de como conduz seus negócios, garantindo assim os valores da marca e a confiança dos colaboradores, concessionários e clientes”.

Conforme divulgado pelo Sindicato, foram 150 trabalhadores da planta. Destes, 30 são do Programa de Demissão Voluntária.