Jeferson Fernandes quer reunião para traçar estratégia de relação com empresários chineses

O anúncio foi feito pelo deputado estadual na manhã desta segunda-feira, 27.

Jeferson Fernandes quer reunião para traçar estratégia de relação com empresários chineses

Assim que retornar de viagem à China, na próxima sexta-feira, 31, o presidente da Frente Parlamentar Brasil/China, o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) deverá reunir-se com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray, o governador Eduardo Leite e demais parlamentares e integrantes da delegação. O objetivo é detalhar as oportunidades de negócios que o país asiático dispõe para o Brasil e traçar estratégias conjuntas para que o Estado seja agraciado com o maior volume de investimentos neste sentido.

O anúncio foi feito por Jeferson na manhã desta segunda-feira, 27, de onde ligou para Irigaray acordando a realização do encontro. “A missão da Frente Parlamentar reúne empresários, deputados, líderes, prefeitos de vários partidos com um único interesse, que é o de trazer para o estado as boas experiências da China nas mais diversas áreas e os recursos necessários para impulsionar o desenvolvimento por aqui”, disse o petista, lembrando a boa nova anunciada por ele na semana passada, de que a China abrirá uma linha de crédito de mais de R$ 3 bilhões para incentivar empreendimentos brasileiros articulados a partir da Câmara de Indústria e Comércio Brasil/China.

O parlamentar ficou ainda mais otimista ao representar o prefeito de Santiago, Thiago Gorski, na assinatura de um termo de cooperação entre o município gaúcho e a cidade chinesa de Tongxiang. A relação cooperativa, que tornou as cidades co-irmãs, irá potencializar a produção de carnes e outros produtos de Santiago, além de ajudar a Agência Municipal de Desenvolvimento de Santiago a projetar o município, no que chamam de “Cidades Inteligentes”. Na prática, significa planejar todas as áreas da cidade, como segurança, saúde, infraestrutura do pelo viés tecnológico.

Integram a comitiva da Frente Parlamentar Brasil China também o deputado estadual Gilberto Capoani (PMDB), o presidente da Associação, Comercial e Industrial de Santa Rosa, Acisap, Odaylson Eder, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Anderson Mantei, o presidente da Câmara Municipal de Santa Rosa, Marcos Migue (PcdoB), a diretora do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, Mirna Braucks, entre outros.