Fankhauser de Tuparendi em processo de falência

Sindicato estima que em dívidas trabalhistas, a indústria acumula cerca de R$ 5 milhões.

Fankhauser de Tuparendi em processo de falência

Depois de vir enfrentando problemas financeiros por anos, a Indústria de Máquinas Agrícolas e Implementos Fankhauser de Tuparendi, deve passar por processo de falência. No ano passado a indústria entrou em recuperação judicial, sem êxito, o próximo passo deverá ser o pedido de falência.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Santa Rosa João Roque dos Santos o sindicato deve entrar na Justiça com o pedido. “Atualmente estavam ligados diretamente a empresa em torno de 50 a 70 empregados que desde outubro não vinham recebendo nenhum sinal de salário, 13º salário e nem férias”. Ele estima que em dívidas trabalhistas, a indústria acumula cerca de R$ 5 milhões. “São atrasos de salários, desde outubro, 13º, férias, mensalidades sindicais, FGTs”, disse.

 O Sindicato encaminhou junto Justiça Trabalhista a solicitação de alvará para que os trabalhadores possam retirar os seus saldos de FGTS, se tiver depositado, afirmou João Roque. “Passamos a partir de agora aguardar os desdobramentos da Justiça do Trabalho.

O Jornal Noroeste buscou contato com a direção da empresa, mas não teve êxito.