Em março houve geração de empregos

Na cidade de Santa Rosa foram 736 admissões contra 661 demissões em 4.639 estabelecimentos, gerando um superávit de 75 vagas.

Em março houve geração de empregos

O saldo de empregos do mês de março encerrou com números positivos em todas as cidades da região. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED. Foram avaliadas as cidades de Santa Rosa, Porto Mauá, Tuparendi e Tucunduva.

SANTA-ROSA - foram 736 admissões contra 661 demissões em 4.639 estabelecimentos, gerando um superávit de 75 vagas. Dos setores que mais empregaram, o comércio alcançou um total de 265 admissões e 177 demissões, com uma variação de 88 vagas, seguido por serviços que admitiram 289 pessoas e demitiram 212, gerando uma variação de 77 vagas. O setor agropecuária, extração vegetal, caça e pesca apresentou uma queda brusca; demitiu 117 pessoas e realizou apenas seis contratações.

TUPARENDI - encerrou o mês com uma variação de 18 vagas, com 47 admissões para 29 demissões, em 338 estabelecimentos. Entre os setores que mais empregaram está o comércio que realizou 27 admissões e 12 demissões, com 15 vagas geradas seguido por serviços com 12 contratações e 10 demissões, com variação de duas vagas. Serviços industriais de utilidade pública, construção civil, administração pública e agropecuária, extração vegetal, caça e pesca não admitiram nem demitiram ninguém.

PORTO MAUÁ - encerrou o mês com cinco contratações e quatro demissões, ficando com superávit de uma vaga, em 113 estabelecimentos. O comércio realizou cinco admissões e três demissões, gerando duas vagas. O setor dos serviços demitiu uma pessoa. Nenhum dos outros setores teve alterações.

TUCUNDUVA - A cidade teve 24 admissões contra 14 demissões, uma variação positiva de 10 vagas, em 369 estabelecimentos. Os setores em crescimento foram o comércio, com 14 admissões para cinco demissões, gerando nove vagas; e a industria de transformação com cinco admissões e três demissões, gerando duas vagas. O setor de serviços sofreu um déficit com três admissões contra quatro demissões. Os demais setores não cresceram.

Segundo a coordenadora do SINE, Adriana Thomas Leal, se comparados ao ano passado, os meses têm encerrado de forma positiva. O número de vagas também aumentou; o público que mais busca o SINE é feminino e na faixa dos 20 aos 45 anos. O atendimento funciona das 08h às 12h e da 13h30min às 17h30min de segunda a sexta feira.