Cursos em alta no mercado de trabalho

Recursos Humanos é uma das áreas mais procuradas

Cursos em alta no mercado de trabalho

Recursos Humanos é uma das áreas mais necessárias para as organizações do século XXI. Está em alta e sua demanda tende a aumentar cada vez mais. Nos últimos anos, o brasileiro começou a tomar gosto por empreender. A partir disso, muitas oportunidades no ramo de RH vêm surgindo todos os anos no país. Assim, as organizações devem estar alinhadas as tendências contemporâneas, que determinam mudanças nos ambientes de trabalho para uma geração cada vez mais digital e conectada. Nesse contexto, o profissional de RH deve ser capaz de contribuir para o desenvolvimento de lideranças empreendedora e transformadora, potencializar a identificação e retenção de talentos, proporcionar a melhoria e eficiência dos processos de RH e, por fim, ser capaz de engajar os colaboradores para o sucesso da organização.

Pesquisas oficiais também mostram o mercado da Tecnologia da Informação em pleno crescimento, visto que o cenário atual é definitivamente carente e demanda de profissionais capacitados. A área da TI está passando por profundas transformações advindas da Revolução da Indústria 4.0, da Internet das Coisas e da aplicação da Inteligência Artificial nos mais diversos segmentos da sociedade Moderna. Importante ressaltar que os cargos de gestão são os mais valorizados em face das competências e habilidades requeridas desses cargos e que atendam uma demanda de soluções de problemas e cenários de alta complexidade. Nesse contexto, os profissionais precisam ir além dos conhecimentos técnicos ou uso de ferramentas específicas, sendo empreendedores da área de tecnologia.

Conforme o site Guia da Carreira (www.guiadacarreira.com.br), o Curso de Gestão de RH está entre os 10 setores de maior contratação até 2020 e o Curso de Gestão da Tecnologia da Informação entre os 5 melhores setores.