Coopermil destaca novos projetos em seu aniversário

Capeletti cita que foram adquiridas áreas de terras em diversas unidades para implementação do projeto de ampliação da capacidade de armazenagem de grãos em mais 750 mil sacas.

Coopermil destaca novos  projetos em seu aniversário

Ao completar 63 anos, a Cooperativa Mista São Luiz Ltda. (Coopermil) tem projetos de desenvolvimento voltados para o futuro.

“Já estão concluídas as novas estruturas da Loja Agropecuária e Unidade de Atendimento, com 300m² e depósito agropecuário com 1,4 mil m² na unidade de Santo Antônio, em Giruá”, começa citando o presidente Joel Capeletti. Lembra que foram adquiridos recentemente duas novas unidades, uma em Cerro Largo, com capacidade de armazenagem para 300 mil sacas, mais depósitos agropecuários com 4 mil m², e em São Pedro do Butiá, investimentos que ultrapassam R$ 4 milhões. “Também temos projetado o novo Centro de Distribuição de Supermercados e a nova unidade de atendimento e recebimento de grãos em Linha Boa Vista, ambas em Santa Rosa”, acrescentou.

Capeletti cita que foram adquiridas áreas de terras em diversas unidades para implementação do projeto de ampliação da capacidade de armazenagem de grãos em mais 750 mil sacas.

O leite também é um grande potencial regional na visão da Coopermil. Só no último mês 5,3 milhões de litros foram entregues na Coopermil pelos 871 de produtores associados. “No leite o nosso desafio é aumentar ainda mais a produtividade e já estamos trabalhando nisso. Estamos oportunizando formações com os associados para ampliar a qualidade e a produção”, concluiu.

Para o presidente, a consolidação da Coopermil entre as maiores do Estado ocorre em função do planejamento estratégico adotado, o envolvimento de associados e a participação dos colaboradores. “Hoje a Coopermil conta com 4.954 associados, 838 colaboradores e gera um faturamento R$ 700 milhões. Esses números mostram a contribuição que a cooperativa dá ao desenvolvimento do Estado”, enfatizou Capeletti.

Com 15 unidades de atendimento, 16 estruturas de recebimento de grãos, 12 supermercados, centro de distribuições e fábrica de ração, a Coopermil continua se expandindo. Entre os projetos mais próximos está uma nova unidade em São Pedro do Butiá, que está em fase final de licenças para inauguração. A estrutura contará com unidade de atendimento, loja agropecuária e estrutura para recebimento da produção dos associados e agricultores daquela região.