Chineses anunciam linha de crédito de U$ 3 bi

Recursos foram confirmados para apoiar empreendedores brasileiros.

Chineses anunciam linha de crédito de U$ 3 bi

O  presidente da Frente Parlamentar Brasil/China, deputado Jeferson Fernandes-PT anunciou através de nota, que o governo chinês lançará uma linha de crédito com juros subsidiados para apoiar exportadores brasileiros.

Conforme Jeferson, serão U$ 3 bilhões. A informação foi dada ao parlamentar, na manhã de quinta-feira na China, noite no Brasil, após reunião com representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China e do governo local. O petista chefia a comitiva, composta de deputados, empresários e lideranças da região noroeste, que viajaram àquele país, no domingo passado, dia 19, para conhecer experiências nas áreas de gestão, saúde, tecnologia, metalurgia e desenvolvimento, além de buscar oportunidades de negócios entre a China e RS.

Jeferson destaca que o governo chinês quer incentivar empreendedores do Brasil que fizerem negócios com o gigante asiático a partir da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/China. A organização, com sede em São Paulo e filial no RJ, passará a contar com um escritório num complexo de prédios de Xangai, onde será instalado um shopping center com espaços específicos para a exposição de produtos de cada país parceiro. “Ali, serão expostos produtos brasileiros a baixíssimo custo durante todo o ano”, disse o deputado.

Participam da comitiva o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Rosa, Odaylson Eder; o presidente da Câmara Municipal de Santa Rosa, vereador Marcos Migue Knorst (PcdoB); o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Anderson Mantei; o deputado Estadual Gilberto Capoani (PMDB), a representante do Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, Mirna Braucks, entre outros.