11 de outubro

Acisap, UDN, Lembrança, Bolsonaro, Clube 7 e Debate.

11 de outubro
  • ACISAP – Odaylson Eder deve ser anunciado nas próximas horas como presidente da Acisap para o próximo mandado. Com o anúncio também virá a composição da nova diretoria, especialmente os nomes que coordenarão as vice-presidências de áreas.
  • UDN - A volta ao cenário político brasileiro da União Democrática Nacional (UDN), partido extinto após o início da Ditadura Militar em 1964, é alvo de disputa de dois grupos distintos. As duas correntes de pensamento demonstraram a intenção de filiar o presidente Jair Bolsonaro, em crise com o PSL.
  • LEMBRANÇA – As eleições municipais majoritárias de Santa Rosa de 2016 apresentaram os seguintes números: Alcides Vicini (PP) se elegeu com 18.715 votos (41,14%). Orlando Desconsi (PT) ficou em segundo, com 16.682 (36,68%). Rodrigo Colla (PSDB) terminou em terceiro, com 10.089 votos (22,18%). Votaram 45.486 leitores. A abstenção foi de 15,48%.
  • BOLSONARO - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (9) ao site O Antagonista que não pretende deixar o PSL "de livre e espontânea vontade". Ele comentou também que é um "direito" do presidente do partido, Luciano Bivar (PE), tentar expulsá-lo da sigla, mas que não queria "entrar nessa briga", caso houvesse a tentativa.
  • CLUBE 7 – O tradicional clube social do Bairro Cruzeiro receberá Menção Honrosa da Câmara de Vereadores no dia 23 de novembro. A homenagem foi proposta pelo vereador Migue Knorst (PCdoB) e marcará a passagem dos 80 anos da sociedade.
  • DEBATE – Num clima de especulações, estudos e anúncios oficiais de fechamentos, remanejamentos de séries e encerramento de turnos, representantes de 17 escolas estaduais de Santa Rosa se reunirão na próxima terça-feira, 15, às 18h30min, no auditório principal da Câmara de Vereadores de Santa Rosa. O encontro é promovido pela Comissão de Educação, presidida por Sônia Conti. O tema será amplamente debatido. Bea Cancian, coordenadora da 17ª CRE, estará presente.