Milho praticamente colhido no RS

A colheita do milho foi finalizada na Região Noroeste, devido ao clima.

Milho praticamente colhido no RS

A colheita do milho foi finalizada na Região Noroeste, devido ao clima. Mas, em outras regiões, como no Alto Jacuí e Noroeste Colonial, não foi possível dar continuidade
à colheita devido ao fato de a cultura não estar com umidade adequada para a operação. Segundo a Emater, na quinta-feira, 13, resta ser retirado da lavoura apenas cerca de 1% da produção, sendo basicamente produtos do tarde, outros que se encontram nas pequenas propriedades e em dobrado na lavoura.

Com a soja em período de entressafra, os produtores realizam negócios e iniciam o planejamento da próxima safra. A colheita foi finalizada com boa produtividade. Áreas cultivadas fora do período recomendado obtiveram menor rendimento. 

O período foi de grande avanço na semeadura do trigo em toda região Noroeste, consequência de dias com clima favorável, em função do qual o solo apresentou umidade adequada para a atividade, realizada inclusive durante a noite. No Rio Grande do Sul, a safra deve ser de aproximadamente 740 mil hectares, e o plantio totalizou 45% das áreas.