Mercadão Público prepara licitação de boxes

De 52 boxes distribuídos no Mercadão Público Eclair Moraginski, 10 estão vagos.

O edital pode ser conferido junto ao site da prefeitura (www.santarosa.rs.gov.br).
O edital pode ser conferido junto ao site da prefeitura (www.santarosa.rs.gov.br).

De 52 boxes distribuídos no Mercadão Público Eclair Moraginski, 10 estão vagos. O diretor Elemar da Rosa disse que os espaços disponíveis serão licitados no dia 31 de janeiro, com dois deles reservados para a Economia Solidária, que trabalha com artesanato. As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

Para os oito boxes restantes, uma exigência indispensável é de que o interessado seja produtor rural de Santa Rosa. “Deve ter o bloco de produtor ou ser proprietário de uma agroindústria”, orienta Elemar. O edital pode ser conferido junto ao site da prefeitura (www.santarosa.rs.gov.br).

Outra exigência é um laudo emitido pela Emater, constando o que o produtor planta ou industrializa e pretende comercializar no Mercadão.

Atualmente, dentro da variedade de produtos, merece destaque a Cachaça Maria João, produzida por um casal do mesmo nome, residente em Esquina Guia Lopes. Trata-se de uma cachaça premiada num concurso realizado em Minas Gerais, com uma bela rotulagem.