Gestão sustentável da propriedade reúne agricultores em dia de campo

Manejo do solo, piscicultura, homeopatia e sanidade animal, gestão da propriedade e segurança e soberania alimentar foram os temas abordados nas estações.

Gestão sustentável da propriedade reúne agricultores em dia de campo

Agricultores de Cândido Godói tiveram a oportunidade de buscar mais conhecimento com vistas a qualificar a gestão da propriedade em dia de campo realizado nesta quarta-feira, 24, na propriedade de Luís Francisco e Marinês Heck, na Linha Acre. Conferiram resultados obtidos a partir do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e executado pela Emater beneficiários do programa e integrantes do grupo socioassistencial assistido pela Instituição, de grupos de mulheres e da associação de piscicultores.

A sucessão familiar rural ocorre na propriedade anfitriã há quatro gerações, o que tem estimulado a buscar melhorias para que Gustavo, filho de Marinês e Luís, sinta-se estimulado a permanecer em um contexto de geração de renda e qualidade de vida. “Eu nasci aqui, gosto do que faço e agradeço à Emater pelo trabalho de assessoramento à gestão que tem feito”, declarou Marinês.

O gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Ademir Renato Nedel, agradeceu à família pela cedência do espaço para a realização do dia de campo e à prefeitura, pela parceria em viabilizar as ações da Instituição no município. “Na região estão sendo realizados 44 dias de campo com foco na gestão da propriedade, tema fundamental para qualificar as decisões e, por consequência, a geração de renda no meio rural”, afirmou.