Agroindústrias de Santa Rosa programam seminário

Produtores e técnicos reúnem-se a partir das 13h45,da quinta-feira, no auditório do Escritório Municipal da Emater.

Agroindústrias de Santa Rosa programam seminário

Será realizado na próxima quinta-feira, 30 de maio, em Santa Rosa, o Seminário Municipal de Agroindústrias Familiares, em uma iniciativa da Emater, Prefeitura e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros (Aprhorosa).

O evento será realizado no município que possui 18 agroindústrias legalizadas e outras em processo de formalização, por meio do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e executado pela Emater.

Produtores e técnicos reúnem-se a partir das 13h45, no auditório do Escritório Municipal da Ematersituado na Avenida Santa Cruz, 33, esquina com a Rua São Luiz. Na pauta, orientações sobre melhoramento de arredores e controle de pragas e vetores nas agroindústrias, com o médico veterinário, Guilherme Dahmer; cuidados na manipulação e fabricação de alimentos, com o representante da Vigilância Sanitária de Santa Rosa, Ricardo Ledur; e apresentação do case da Agroindústria Familiar Kreulich, pelo proprietário Jaime Kreulich.

Ao final haverá espaço para discussão e assuntos gerais. O encerramento está previsto para as 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3512-6665.