Agricultores de Tuparendi recebem certificação orgânica

Os produtos, agora certificados como orgânicos, estão disponíveis para comercialização na Feira do Produtor Rural em Tuparendi.

Agricultores de Tuparendi recebem certificação orgânica

Produtores de Tuparendi receberam a certificação de conformidade orgânica de alimentos produzidos em suas propriedades, na última quarta-feira, 12, na comunidade de Lajeado Minas. A entrega foi realizada durante a reunião do Grupo de Produtores Orgânicos Terra Nossa, realizada na propriedade da família Kreulich, que está em processo de transição para a certificação dos produtos da agroindústria de conservas e compostas. 

O grupo de produtores orgânicos de Tuparendi foi criado em 2018 e conta atualmente com a participação de seis famílias de agricultores com o objetivo de produzir de forma agroecológica. Com a adequação de sua propriedade e do manejo realizado, a família Reggiori, que produz hortaliças na localidade de Mato Queimado, e a família Scaranti, de Lajeado Estiva, que produz feijão, pipoca e batata, receberam a certificação de conformidade orgânica, atendendo às regras estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.