Vivemos o Encontro Estadual de hortigranjeiros

Feria conta com exposições, passeios de helicópteros, shows, e ingresso gratuito.

Vivemos o Encontro Estadual de hortigranjeiros

O Parque de Exposições recebe a partir das 09h, da quarta-feira, 09, até o domingo, 13, o 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. O presidente da Comissão Central, Aldair Mallmann, destaca que a grande novidade desta edição, será a Mostra de Tecnologia e Inovação projetada para ser um espaço diferenciado, onde estarão expostas as mais modernas tecnologias para rentabilizar a propriedade rural, com soluções tecnológicas desde o pré-plantio até a transformação da matéria-prima para comercialização.

O coordenador da Mostra, Germano Tesmer Buttow explica que o espaço está centralizado no Parque e irá apresentar em 2.560m² de práticas, tecnologias e manejo voltados à olericultura, fruticultura, hortas urbanas e em pequenos espaços. Para isso, está sendo construído um túnel que levará à apresentação de propostas como floricultura, agroindústria e a um ambiente de tecnologias, onde serão apresentadas novidades em temas como energias renováveis, GPS rural e propostas de Incubadoras Tecnológicas para agregação de valor e maior praticidade no trabalho do produtor rural.

Entre as atrações permanentes, o Espaço Cultural recebe destaque durante o 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que acontece de 09 a 13/10, em Santa Rosa. Segundo o coordenador da Comissão de Shows, Cultura e Turismo, Fabrício Schirmann Leão, serão mais de 20 atrações no espaço, montado entre os pavilhões 1 e 12, do Parque de Exposições .
Nesta edição, visitantes conhecerão o Projeto Minha Santa Rosa, por meio do qual poderão caminhar sobre o mapa da cidade e conhecer pessoas da comunidade, que contribuem com a evolução da história local. “Selecionamos seis pontos de Santa Rosa e convidamos pessoas para contar a ligação que têm com o determinado espaço. São histórias de encantar e emocionar. Vale muito a pena conhecer”, comenta Fabrício.