Feira será marcada por tecnologia e inovação

Mostra foi projetada para ser um espaço diferenciado, onde estarão expostas as mais modernas tecnologias para rentabilizar a propriedade rural, com soluções tecnológicas desde o pré-plantio até a transformação da matéria-prima para comercialização.

Feira será marcada por tecnologia e inovação

Em um espaço central de 2.560 metros quadrados do Parque Municipal de Exposições, a Mostra de Tecnologia e Inovação irá apresentar práticas, tecnologias e manejo voltados à olericultura, fruticultura, hortas urbanas e em pequenos espaços, com a participação de diversas empresas, instituições de ensino e de Assistência Técnica.

Segundo o coordenador do espaço,  Germano Tesmer Buttow o túnel que será construído levará também à apresentação de propostas como floricultura, agroindústria e a um ambiente de tecnologias, onde serão apresentadas novidades em temas como energias renováveis, GPS rural e propostas de Incubadoras Tecnológicas para agregação de valor e maior praticidade no trabalho do produtor rural.

A Mostra foi projetada para ser um espaço diferenciado, onde estarão expostas as mais modernas tecnologias para rentabilizar a propriedade rural, com soluções tecnológicas desde o pré-plantio até a transformação da matéria-prima para comercialização.

A maratona Hackathon, coordenada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, será outra atração. Norteada pela busca de soluções para desafios voltados à diversificação das atividades agrícolas, a Maratona terá duração de 24 horas, com início na manhã de sábado (12/10). O desafio será lançado a empreendedores, acadêmicos de diferentes áreas e programadores, que concorrerão à premiação, viabilizada em uma parceria inédita entre Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) e Unijuí. O levantamento da problemática a ser solucionada foi realizado com a participação da Comissão Organizadora do Hortigranjeiros, Emater/RS-Ascar e agricultores da região.