Panqueca sem farinha

Panqueca sem farinha

Que tal começar a semana com uma receita gostosa, leve e sem farinha?

A receita é fácil de preparar, ótima para iniciar a semana e muito saborosa, com recheio cremoso de frango.

Panqueca sem farinha

Ingredientes

1 xícara de chá de leite

1 xícara de chá de amido de milho

1 colher de sobremesa de queijo ralado

1 ovo

1 pitada de sal

Recheio de frango

1 colher (sopa) de manteiga

1 cebola média picada

2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado

1 tomate maduro picado

2 colheres (sopa) de amido de milho

1/2 xícara (chá) de leite

Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado

200 g de catupiry

Modo de Preparo

Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a massa em pequenas porções em uma frigideira antiaderente.

Para o recheio, derreta a manteiga em uma panela e refogue a cebola até murchar. Adicione o frango e o tomate e refogue por mais 3 minutos.

Despeje o amido de milho dissolvido no leite, mexendo até engrossar.

Tire do fogo e tempere com sal, pimenta e cheiro-verde.

Recheie as panquecas enrole e as coloque em um prato refratário, cubra-as com um pouco do molho e finalize com queijo ralado.

Leve ao forno para aquecer e está pronto para servir.

 

 

Cuidando dos cabelos!

Cuidando dos cabelos!

O outono chegou, como tratar o cabelo após o verão?

Outono chega, as temperaturas vão caindo, os casacos vão saindo do fundo do roupeiro e com isso aquele banho mais quentinho!

Pode até ser, mas um detalhe muito importante a ser levado em consideração é que é preciso reforçar o cuidado com os cabelos e pele.

Depois de um intenso e longo verão em que suas madeixas  ficaram expostas ao sol, água salgada e cloro de piscina, é possível que elas estejam frágeis e precisando de um cuidado mais profundo.

 Então chegou a hora de correr atrás do prejuízo e trazer de volta aquele cabelo maravilhoso e saudável de antes!

A lavagem é o início dos cuidados

O  ideal é intercalar as lavagens dia sim, dia não, usando produtos específicos para o tipo de cabelo. Xampus anti-resíduos devem ser usados somente uma vez por semana. É essencial secar bem  para prevenir a proliferação de fungos e bactérias.

O friozinho pede um banho quente, mas fique atenta, a alta temperatura estimula a produção de óleo,  além de favorecer o ressecamento dos fios.

O segredo é começar a lavagem dos cabelos com água morna para retirar o excesso de oleosidade da raiz e concluir com a água fria, truque perfeito para dar brilhos aos cabelos.

Intensificar a hidratação com óleos nutritivos

É fundamental a hidratação sempre, independente da estação,  mas no outono e inverno elas podem ser acompanhadas de óleos nutritivos para potencializar o efeito. O tratamento deve ser contínuo, não basta uma ida ao salão uma vez por mês.

 O ideal é que possa repeti-lo pelo menos uma vez por semana. Para quem tem a rotina um tanto corrida e tem pouco tempo, uma boa dica são as ampolas e sachês de tratamento rápido, que são excelentes em tratar e exigem menos esforço.

 

 

Semana Mundial do Cérebro

Semana Mundial do Cérebro

Supera promove Semana Mundial do Cérebro no Brasil!

A Semana Mundial do Cérebro acontece entre 11 e 17 de março e as escolas SUPERA, presentes em todo o Brasil, apoiam a causa e promovem ações para estimular a saúde mental. 

A Semana Mundial do Cérebro foi lançada pela entidade americana Dana Foundation. A ação vai mobilizar as 350 unidades do SUPERA, somando esforços com parceiros de todo o mundo e incentivando as discussões e reflexões sobre a saúde do cérebro.

O objetivo da campanha é reforçar e conscientizar sobre os avanços da neurociência e a importância dos cuidados com a saúde do cérebro. Graças aos avanços de pesquisas neurocientíficas, hoje sabemos que exercitar o cérebro e mantê-lo ativo por toda a vida ajuda a manter a qualidade de vida e elevar a performance.

Por isso, durante este período, as academias de ginástica para o cérebro do SUPERA em todos os estados do Brasil promovem diversas ações e estarão com suas portas abertas para esclarecer dúvidas sobre a saúde do cérebro, educando pessoas de todas as idades sobre a importância de seus cuidados.

Para mais informações sobre a programação da unidade SUPERA  ligue (55) 3512 6576 em Santa Rosa e (55) 3361 1469 em Giruá.

A participação do SUPERA em sintonia com a proposta da Dana Foundation, tem como objetivo reforçar a mensagem de esperança sobre as pesquisas que envolvem o cérebro e como os exercícios cognitivos garantem qualidade de vida e bem estar, das crianças até o público 60+.

Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo há 13 anos, o Método SUPERA é pioneiro nos cursos de ginástica para o cérebro no país. A partir de uma metodologia inovadora no Brasil que já treinou mais de 120 mil alunos, as escolas do SUPERA utilizam ferramentas e exercícios em sala de aula que desenvolvem capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico) e capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania.

A partir de uma metodologia lúdica, as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA incluem ferramentas como a prática do ábaco – instrumento oriental de fazer contas –, jogos de tabuleiro, apostilas de exercícios lógicos, dinâmicas em grupo e uma plataforma com jogos online. D

Desta maneira, a ginástica cerebral promove a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos, desenvolvendo o potencial do cérebro e trazendo benefícios na vida pessoal, profissional e na saúde mental.

A ginástica para o cérebro é baseada no conceito da neuroplasticidade, que mostra que todo mundo pode se modificar, ou seja, estimular o cérebro com atividades novas, variadas e cada vez mais desafiadoras. Atividades para o cérebro são traduzidas como estímulos, então é por meio dos estímulos de qualidade organizados que ele é capaz de criar novas conexões, restabelecer conexões neurais e melhorar seu desempenho.

Além disso, a prática de atividades cognitivas, uma alimentação balanceada, ingestão de água, fazer exercícios físicos e ter uma boa sociabilidade são os ingredientes principais para garantir uma qualidade de vida e um bom funcionamento do nosso cérebro.

O SUPERA abraça a causa da Semana Mundial do Cérebro: mais saúde mental e qualidade de vida para todos!

Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br

Acontecerá  um workshop na sexta-feira, 15 de março às 19 horas na unidade Supera Santa Rosa e em Giruá o workshop será no dia 20 de março as 19 horas.

Entrada franca, vagas limitadas!