Depilação com Luz Pulsada

Depilação com luz pulsada feminina e masculina
Depilação com luz pulsada feminina e masculina

Depilação com Luz Pulsada

Há tempos as pessoas procuram eliminar excessos de pelos para fins estéticos e para higiene pessoal. Entre várias técnicas surge a Luz Pulsada .

A Luz Intensa Pulsada utiliza um sistema de luz  policromática de alta potencia, promovendo o aquecimento da raiz do pelo e a coagulação das proteínas  que constituem as estruturas  do bulbo, levando a atrofia e destruição do pelo .

Com a luz pulsada podemos variar a intensidade de acordo com a cor da pele, densidade e quantidade de pelos, sendo possível   ter uma depilação mais duradoura. Isso permite que  tratar  diferentes tipos de pele e é super indicada para clareamento, casos de foliculite e alergias,  causados por lâminas e ceras.

Os novos aparelhos de Luz Pulsada dispõem de tecnologias que resfriam a ponteira diminuindo a dor e protegendo  a  pele.  Em média são realizadas seis a oito aplicações, sendo que já se percebe uma significativa redução da quantidade de pelos no primeiro mês.

Após uma  adequada avaliação a depilação com luz pulsada  pode ser uma excelente alternativa para ter uma pele lisa e livre de pelos .

Por: Dra Raja Hamoui – CREFITTO – 31896-f

Centro Clínico Santa Clara  -  Santa Rosa -RS

Filé de Tilápia a Portuguesa

Filé de Tilápia a Portuguesa

Os feriados e datas festivas sempre são momentos importantes nas famílias. Reencontros, são os filhos que vão para a casa dos pais, avós que visitam os netos, enfim é aquela agitação da parentada e para tudo isso, sempre a preocupação é com as refeições. O que servir? Sempre queremos fazer aquele prato delicioso para agradar e de certa forma demonstrar o nosso carinho aos nossos queridos familiares e convidados.

Sexta-feira Santa é uma data em que a grande maioria das pessoas tem por costume preparar um peixe para o almoço, e eu escolhi esta receita para compartilhar e facilitar na escolha do que preparar!

Filé de tilápia a portuguesa

Ingredientes

1 pacote de filé (800g)

4 batatas

1 pimentão vermelho cortado em rodelas

1 pimentão verde cortado em rodelas

1 pimentão amarelo cortado em rodelas

1 cebola grande cortada em rodelas

Alho cortado em lâminas

Azeitonas verdes e pretas

Azeite de oliva

Sal e pimenta do reino à gosto

4 ovos cozidos cortados ao meio

1 colher (sopa) de salsinha verde picada

Modo de preparo:

Descasque as batatas, corte em fatias e cozinhe em água quente com sal. Após, escorra e reserve. (elas devem estar cozidas all dente)

Tempere os filés de tilápia com suco de limão, sal e pimenta do reino. Em uma travessa grande regue um fio de azeite, faça um camada com as fatias de batata, por cima coloque as rodelas de cebola, os pimentões, regue um pouco de azeite. Coloque os pedaços de tilápia, regue um fio de azeite nos filés, e adicione as fatias de alho.

Leve ao forno preaquecido a 180°  de 15 a 20 min.

Para finalizar o prato adicione azeitonas verdes, os ovos cozidos cortados ao meio (tempere com um pouquinho de sal) e salpique salsinha. Sirva a seguir.

Para acompanhamento: Saladas verdes e arroz.

 

Cajuzinho

Cajuzinho
Cajuzinho

E os preparativos seguem...

Que tal uma receita de sobremesa super saborosa para o almoço de domingo de Páscoa?

Então, separei essa receita, que para mim, tem sabor da infância, lembra festas, pois minha mãe adorava fazer esse doce, e sempre modelava em formato de cajuzinho mesmo.

Além de lindos e decorativos os cajuzinhos são uma delícia!

Ingredientes

 1 lata de leite condensado

1 creme de leite

 200 gramas de amendoim torrado e moído

Açúcar para passar o cajuzinho

 Amendoim para decorar

Modo de fazer

Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite manteiga e amendoim torrado e moído. Leve ao fogo baixo e cozinhe até desgrudar da panela.

Retire do fogo e deixe esfriar. Unte as mãos com manteiga e enrole uma bolinha. Passe pelo açúcar refinado e decore com um amendoim.

Também se preferir poderá modelar um cajuzinho.