Cuidando dos cabelos!

Cuidando dos cabelos!

O outono chegou, como tratar o cabelo após o verão?

Outono chega, as temperaturas vão caindo, os casacos vão saindo do fundo do roupeiro e com isso aquele banho mais quentinho!

Pode até ser, mas um detalhe muito importante a ser levado em consideração é que é preciso reforçar o cuidado com os cabelos e pele.

Depois de um intenso e longo verão em que suas madeixas  ficaram expostas ao sol, água salgada e cloro de piscina, é possível que elas estejam frágeis e precisando de um cuidado mais profundo.

 Então chegou a hora de correr atrás do prejuízo e trazer de volta aquele cabelo maravilhoso e saudável de antes!

A lavagem é o início dos cuidados

O  ideal é intercalar as lavagens dia sim, dia não, usando produtos específicos para o tipo de cabelo. Xampus anti-resíduos devem ser usados somente uma vez por semana. É essencial secar bem  para prevenir a proliferação de fungos e bactérias.

O friozinho pede um banho quente, mas fique atenta, a alta temperatura estimula a produção de óleo,  além de favorecer o ressecamento dos fios.

O segredo é começar a lavagem dos cabelos com água morna para retirar o excesso de oleosidade da raiz e concluir com a água fria, truque perfeito para dar brilhos aos cabelos.

Intensificar a hidratação com óleos nutritivos

É fundamental a hidratação sempre, independente da estação,  mas no outono e inverno elas podem ser acompanhadas de óleos nutritivos para potencializar o efeito. O tratamento deve ser contínuo, não basta uma ida ao salão uma vez por mês.

 O ideal é que possa repeti-lo pelo menos uma vez por semana. Para quem tem a rotina um tanto corrida e tem pouco tempo, uma boa dica são as ampolas e sachês de tratamento rápido, que são excelentes em tratar e exigem menos esforço.