John Wick: Parabellum

John Wick: Parabellum
John Wick: Parabellum

O terceiro capítulo da franquia John Wick, está entre os filmes imperdíveis de 2019. 

O início da franquia se deu por De Volta Ao Jogo (2014). O filme conta a história de John Wick (Keanu Reeves), um lendário assassino de aluguel aposentado, que já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. No período da sua aposentadoria, ele teve que lidar com a morte de Helen – sua esposa. Vítima de uma doença grave, Helen já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro, para que Wick pudesse enfrentar o luto com uma nova forma de amor.

O desenrolar da história se dá, poucos dias após o funeral, quando John encontra um trio de gângsters russos, cujo líder, é Ioseph Tarasov (Alfie Allen), que insiste em comprar o Mustang 1969, mas Wick recusa a vendê-lo. Os três seguem John até em casa, invadem durante a noite, atacam John, que assiste indefeso o assassinato do filhotinho, antes de claro, roubarem seu carro. O maior problema é que Ioseph é filho de Viggo Tarasov, chefe do sindicato do crime russo em Nova York e ex-empregador de John.

John Wick então é forçado a voltar à ativa de assassino e inicia sua busca de vingança contra os homens que ele já conhecia, e que roubaram o último
símbolo da mulher que ele amava. 

Um Novo Dia Para Matar (2017) se passa quatro dias após o primeiro filme, o ex-assassino após recuperar seu carro e retorna para casa, acredita que enfim poderia se aposentar. Entretanto o senhor do crime italiano Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Onde John para completar a “tarefa impossível” - que permitiu se aposentar e se casar com Helen, teve de fazer um pacto de sangue com D’Antonio. Agora, é a vez de ele cobrar a sua dívida, que nada mais é do que assassinar sua irmã Gianna D’Antonio, para que ele possa reivindicar seu lugar na “Alta Cúpula”.

Winston, o proprietário do hotel Continental de Nova York, lembra a John que se ele rejeitar a Promissória, ele estará violando uma das duas regras inquebrantáveis do submundo: não matar em locais continentais e Promissórias devem ser honradas, fazendo com que John aceite pagar essa dívida.

Em Roma, John se infiltra e confronta Gianna, que diante de morte certa, escolhe suicidar-se. Depois que ele retorna a Nova York, D’Antonio abre um contrato de US$ 7 milhões para a morte de John sob o pretexto de vingar sua irmã. A raiva de John Wick furta sobre isto e, apesar do aviso de Winston, impulsivamente ele atira e mata D’Antonio bem ali na sala de jantar. 

No dia seguinte, Winston vai até John e explica que, de acordo com a Alta Cúpula, a recompensa oferecida por Wick foi dobrada e oferecida globalmente. John é “excomunicado” e perde todo o acesso e privilégios aos recursos do submundo. 

Já o terceiro longa Parabellum (2019), que estreou ontem, 16, aqui no Brasil, tem como sinopse a cabeça de John Wick valendo US$ 14 milhões, por ter quebrado a regra básica de não matar ninguém no território do Hotel Continental. Como se isso não bastasse, a vítima era membro da Alta Cúpula. Agora o assassino precisará se manter vivo e enfrentar adversários perigosos, enquanto tenta sair de Nova York.

Pokémon Detetive Pikachu

Pokémon Detetive Pikachu
Pokémon Detetive Pikachu
Pokémon Detetive Pikachu

Inspirado em um mundo que marcou gerações inteiras no videogame, Pokémon: O detetive Pikachu, é a mais nova aposta da Warner Bros Pictures. O filme tem a difícil tarefa de conquistar o público. O filme estreou ontem, 09, aqui no Brasil.

A história começa quando Harry Goodman desaparece misteriosamente. Então seu filho, o jovem Tim Goodman (Justice Smith) e o detetive Pikachu (Ryan Renolds), se unem e saem em busca do pai de Tim. Eles perseguem pistas nas ruas da cidade de Ryme. A dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon, além de encontrar criaturas estranhas pelo caminho.

Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City. A dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.   Nos trailers o pequeno Pikachu, o pequeno animal amarelo, nos fez suspirar com suas belas performances além da maior missão de todas, derreter nossos pequenos corações. As crianças certamente não serão as únicas a se emocionarem nas salas de cinema. Os fãs, sem dúvida, irão ao cinema para essa primeira adaptação do videogame que foi sucesso anos atrás. A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas.

Para os papéis principais, Warner escalou Justice Smith e Ryan Renolds. Alex Hirsch roteiriza o filme e Rob Letterman é quem o dirige.

E as primeiras críticas do filme já falam de uma “joia cômica” e adorável. O filme tem duração de 105min | Gênero: Aventura.

Star Wars Day

Star Wars Day
Star Wars Day
Star Wars Day

Hoje, 04 de maio, comemora-se o Dia de Star Wars. Considerado um feriado pelos fãs, eles celebram a cultura de Star Wars e principalmente honrar os filmes.

O dia é chamado dessa forma por causa de um trocadilho em inglês. Como a frase “May the Force be with you”- “Que a Força esteja com Você” é uma citação famosa muitas vezes falada nos filmes de Star Wars, e é dessa forma que o trocadilho entra “May the fourth be with you” - “Quatro de maio esteja com você”. O trocadilho apenas funciona em inglês, ficando um pouco sem sentido em português.

Criada por George Lucas em 1977, Star Wars é uma das franquias mais longas do mundo cinematográfico. Tendo oito filmes - em dezembro será lançado mais um - e dois spin-offs (criar uma franquia sobre outra já existente). A cronologia de Star Wars pra muitos, é estranha, mas não é muito difícil de se entender, mas há duas formas: 
A primeira é dos lançamentos cinematográficos: ou seja, Episódio IV - Episódio V - Episódio VI - Episódio I - Episódio II - Episódio III - Episódio VII - Rogue One - Episódio VII - Han Solo - Episódio IX (dezembro 2019). E a outra é por ordem cronológica: Episódio I - Episódio II - Episódio III - Han Solo - Rogue One - Episódio IV - Episódio V - Episódio VI - - Episódio VII - Episódio IX (dezembro 2019).

  • Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999) - Episódio II: Ataque dos Clones (2002) e o Episódio III: A Vingança dos Sith (2005): A segunda trilogia, é uma volta no tempo para contar como Anakin Skywalker (criança e jovem) acabou se transformando em Darth Vader. E claro acompanhando a queda da Ordem Jedi e da República Galáctica.
  • Spin-off: Han Solo (2018): O filme é para conhecer melhor o piloto Han Solo. A história mostra que ele está em dificuldade financeira. Na época ele tinha a namorada Qi´ra, eles acabam encontrando uma substância valiosa, mas perigosa que leva à perseguição do Império e à separação entre os dois. No caminho ele encontra parceiros importantes como Chewbacca, e incluindo Lando Calissian, o proprietário original da Millennium Falcon.
  • Spin-off:  Rogue One (2016): A história se baseia em um grupo de combatentes da Aliança Rebelde que realiza um movimento arriscado para roubar os planos de destruição da Estrela da Morte para trazer uma nova esperança para a galáxia. 
  • Episódio IV: Uma Nova Esperança (1997) | Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) | Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983): Esse é na verdade a primeira trilogia, ou seja, aquela que vem em nossa cabeça quando ouvimos falar de Star Wars, com o trio icônico: Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e o vilão Darth Vader. Luke luta na Aliança Rebelde para derrubar o Império Galáctico.
  • Episódio VII: O Despertar da Força (2015) - Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017) - Episódio IX: A Ascensão de Skywalker (2019): Tanto a Primeira Ordem, como a Resistência, estão procurando Luke Skywalker, que está desaparecido, desde a queda de Darth Vader e do Império. Com a queda de ambos, levou o surgimento de uma nova força sombria: a Primeira Ordem. A Resistência tentou desesperadamente encontrar Luke antes da Primeira Ordem para, claro, salvar a galáxia. Já no segundo filme, a tranquila e solitária vida de Luke sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela é de se tornar uma Jedi. O terceiro filme é uma incógnita ainda, que só será revelada em 19 de dezembro de 2019, um legítimo presente de Natal.

A nova era Star Wars tem muita representação feminina, principalmente pela personagem principal Rey. O vilão da vez é Kylo Ren, neto de Darth Vader, filho de Leia com Han Solo.

Que a força esteja com você!