Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato

Esse é de longe o melhor momento da Marvel Comics e da Marvel Studios. O mais comentado e esperado filme de 2019 chegou. O desfecho de Vingadores, se dará pelo último filme da franquia, Vingadores: Ultimato. 

Raros os momentos em que em uma roda de conversa esse não seja o assunto. O filme ainda é uma incógnita para alguns. Durante todo o marketing da Marvel eles mantiveram segredos, mas infelizmente há cerca de duas semana teve algumas cenas vazadas (cerca de quatro minutos). Hoje é sexta-feira, muitos já foram até o Cine Globo nas três primeiras sessões do filme, que foram passadas ontem, (por isso se você tem um amigo, não largue o spoiler pra ele, seja legal e gentil). Para evitar surpresinhas, muitos tem se distanciado das redes sociais. Nesse texto não haverá o mesmo, apenas uma recapitulação de tudo o que aconteceu e o que se pode falar até agora sobre o filme que é no máximo o que aparece no trailer.

O final do princípio, e o princípio é justamente as conhecidas Joias do Infinito. Cada uma delas representa um aspecto da existência: Poder, Alma, Tempo, Realidade, Mente e Espaço.

Vingadores: Ultimato é a culminação de 10 anos do Marvel Studios e, para celebrar, é provável que praticamente todos os personagens do universo apareçam de alguma forma, seja em flashbacks ou em alguma viagem temporal. Assim como Stan Lee que também aparecerá no filme. O mundo perdeu Lee em novembro do ano passado, mas ele já havia deixado sua participação filmada. Isso é possível porque ele costumava deixar vários materiais prontos em um mesmo dia. Ao que tudo indica esta também será a última aparição de Lee em um filme.

Os irmãos Joe e Anthony Russo, comandaram a gravação dos dois filmes ao mesmo tempo - Guerra Infinita e Ultimato. Eles misturavam cenas dos dois filmes na agenda de todo mundo. Praticamente ninguém sabia o roteiro, apenas Robert Downey Jr. e Chris Evans.

Na última segunda-feira, 22, ocorreu a pré-estreia do filme, um dos jornalistas afirmou que 90% das imagens dos trailers dizem respeito apenas aos primeiros 15 minutos do longa. Também não haverá cenas pós-creditos.

O quarto volume da saga, traz os heróis sobreviventes - após o vilão Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores também têm de lidar com a perda dos amigos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco. 

 

Sessões do Cine Globo: 
Dublado:

30/04: 18h30min | 2D
01/05: 14h30min | 2D e 18h30min | 3D

Legendado:

30/04: 22h| 3D
01/05: 22h | 2D