8ª Temporada de Game Of Thrones

8ª Temporada de Game Of Thrones

“Não se apegue a um personagem”

O evento mundial do próximo domingo, 14, é o primeiro episódio da oitava – e última - temporada de Game Of Thrones.“Não se apegue a um personagem”. Essa é uma das principais frases de quem já assistiu ou ouviu falar da série. Ela está em foco desde 2011, quando estreou e é baseada nos livros de George R. R. Martin, porém não segue a risca as Crônicas de Gelo e Fogo. 

É uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos. Segundo a mídia, ele é o mais ambicioso produto televisivo de todos os tempos, ou seja tudo o que envolve o seriado é grandioso e inédito. Os números de audiência aumentam a cada novo episódio.

Chegando à última temporada vem a pergunta, quem estará sentado naquele mais cobiçado desde o início: O Trono de Ferro. O futuro dos sete reinos ainda é incerto. Infelizmente só saberemos disso no dia 15 de maio, quando passará o último episódio.

O que esperamos:

  • A luta final entre o Rei do Norte e seu exército de mortos-vivos;
  • Que Jon descubra sua verdadeira familiaridade com Edward Stark, Lyanna Stark Rhaegar Targaryen. Se você ainda não sabe sobre essa história, pare de ler agora e vá para o  próximo ponto. spoiler: Jon é filho de Rhaegar Targaryen (irmão mais velho de Daenerys) com Lyanna Stark - que morre no parto e pede para o irmão Ned Stark proteger o bebê. Durante toda a vida ele acreditou (assim como todos) que era o bastardo de Edward Stark.
  • Como ficará a relação da “Mãe dos Dragões” com seu filho, o dragão Viserion. Novamente, se você não sabe sobre essa história, pare de ler agora e vá para o próximo ponto, spoiler: Viserion foi assassinado e ressuscitado pelo Rei da Noite. Ou seja, ele está do outro lado.
  • Segundo um teaser já divulgado pela HBO, o tão esperado reencontro de Arya Stark e Jon Snow acontecerá, os personagens, que são “meio-irmãos”, não se reencontravam desde a primeira temporada, após a morte do “patriarca” Ned Stark.
  • E ainda sobre o teaser, o Norte está tomado pela neve. Winterfell está silencioso, ele mostra a espada de Jon Snow, a espada de Arya Stark, o broche de Mão da Rainha de Tyrion Lannister, a mão metálica de Jaime Lannister, a cadeira de rodas usada por Bran Stark, e até uma corrente  que faz parte do figurino de Daenerys Targaryen. Tudo isso para deixar todos aflitos ainda mais.

Westeros é uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. No primeiro episódio da primeira temporada, já ouvimos o lema da Casa Stark: O inverno está chegando, pois bem, ele chegou. Resumidamente Westeros é uma terra desgraçada para se estar, mas desejamos ir para lá semanalmente mesmo assim.

“Acho que vou ficar em Westeros até depois de todos saírem” –  George R. R. Martin (The Hollywood Reporter)

A série vai terminar antes mesmo da conclusão das Crônicas de Gelo e Fogo de Geoge R. R. Martin.

O trono e as casas você pode conferir na edição impressa desta sexta-feira, 12 de abril.

Estreia mundial da 8ª temporada: domingo, 14, na HBO, às 22h. - simultaneamente com os EUA