O inverno está chegando

Chocolate Quente
Chocolate Quente
Bolo de Caneca
Bolo de Caneca
Fondue Chiquinho
Fondue Chiquinho
Frappuccino Duckbill
Frappuccino Duckbill

Os dias mais frios estão chegando, e com ele “se pede” bebidas diferentes. Na cidade há duas franquias o Chiquinho Sorvetes e o Duckbill Cokies & Cooffe.

CHIQUINHO

No Chiquinho Sorvetes eles oferecem as edições limitadas de inverno, que são os fondues da casquinha, chocolates quentes e as queridinhas Canecakes. Um bolinho de caneca,
que podem ter recheios – adicionais – além da cobertura podendo ser sorvete ou chantilly. 

DUCKBILL

O DuckBill – que é também a novidade da cidade – há uma gama de cookies, salgados e vários tipos de cafés, frappuccinos e sodas.

Bolo de caneca

O queridinho de anos, o bolo de caneca, há duas formas de fazê-lo. A primeira é comprar a mistura pronta no mercado, e a segunda é de juntar os ingredientes e fazer em casa. 

Ingredientes: um ovo, quatro colheres (sopa) de leite, três colheres (sopa) de óleo, duas colheres (sopa) rasas de chocolate em pó, quatro colheres (sopa) rasas de açúcar, quatro colheres (sopa) rasas de farinha de trigo e uma colher (café) rasa de fermento em pó.

Modo de preparo: Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Em seguida acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até ficar consistente. Por último leve por três minutos no micro-ondas.

Chocolate quente

Esse é praticamente o gosto do inverno em forma de bebida – além das muitas outras que envolvam vinho. O chocolate quente é essencial para aqueles que querem se esquentar e que amam chocolate. Apesar de ser fácil, a forma de fazer deve ter cuidado. 

Ingredientes: Três xícaras de leite, uma colher (sopa) de amido de milho, duas colheres (sopa) de açúcar, três colheres (sopa) de chocolate em pó e canela a gosto. 

Modo de preparo: Em uma panela coloque o leite, o chocolate em pó, o açúcar e leve ao fogo. Quando essa mistura começar a ferver, coloque o amido de milho – diluído
em um pouco de leite – e mexa até ficar consistente. Desligue, e coloque a canela em pó. Para aqueles que querem deixar mais cremoso, pode ser adicionado ½ caixinha de
creme de leite.

Moscow Mule

Moscow Mule

"O da canequinha"

O Moscow Mule é eleito o queridinho da vez. Ele é um dos drinks que têm feito sucesso nos bares do mundo inteiro. Ele possui um sabor refrescante, apesar de ser feito de várias formas ele leva o gengibre como o principal ingrediente.

A primeira forma é o cocktail feito com vodka, ginger beer (cerveja sabor gengibre picante) e suco de limão a outra forma, já que aqui no Brasil é bem difícil encontrar o ginger beer, é substituí-lo por água com gás, açúcar, canela e gengibre ralado. A bebida é tradicionalmente servida numa caneca de cobre.

O Moscow Mule, ou popularmente chamado “drinque da canequinha” chegou aos pouquinhos aqui no Brasil, em 2017.

Clássico dos anos 1950, o coquetel ajudou a popularizar o consumo de vodca nos Estados Unidos e no Canadá. O seu nome, algo como mula de Moscou, é uma referência ao efeito
que o destilado de origem russa, cujo teor alcoólico varia de 35% a 60%, costuma causar em seus bebedores. De acordo com a história, o Moscow Mule surgiu quando dois amigos, um que vendia vodka e outro que vendia cerveja de gengibre, uniram esforços para promover os seus produtos. Eles se encontraram em um bar de Nova York, onde combinaram as bebidas com limão. 

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a uma xícara de água, uma xícara de açúcar, suco de meio limão, uma canela em pau e duas colheres (sopa) de gengibre ralado. Misture bem e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar até que a mistura adquira a consistência de xarope. Quando tiver dado o ponto, coe e transfira para uma garrafa de vidro com tampa e leve para geladeira. Em uma caneca, coloque duas doses de 50 ml de xarope de gengibre. Acrescente uma dose de 50 ml de vodca e gelo à vontade. Misture bem.

Caipibeer

Caipibeer

A caipirinha nasceu em São Paulo (versão mais aceita) nos anos 1920 como remédio para combater a Gripe Espanhola, e desde então novas versões foram criadas, a mais nova delas é a Caipibeer. Se tem duas coisas que brasileiro gosta, é caipirinha e cerveja. E porque não juntar as duas? Se tu és do tipo aventureiro que gosta de provar novos drinques, essa é a novidade, Caipirinha de Cerveja. Pouco se sabe sobre a origem da junção desses dois ingredientes, mas que o resultado – apesar de estranho – é marcante e refrescante.

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, coloque dois limões taiti e três colheres (sopa) de açúcar e amasse bem. Coloque três doses de cachaça, o gelo e mexa bem. Sirva a caipirinha até metade do copo e complete com uma garrafa de cerveja. 

  • E lembre-se, se for mexer no limão, lave bem as mãos, pois ele causa queimaduras. Nos casos mais graves, pode haver formação de bolhas. É importante lembrar que o protetor solar não evita esse tipo de queimadura. Para prevenir, lave abundantemente as mãos com água e sabão após manipular a fruta.