PIZZA

PIZZA

Já estamos no outono há mais de um mês. Muitos já estavam esperando o frio, mas a temperatura veio e ficou apenas algumas horas ou no máximo três dias. O jeito é esperar para as próximas semanas.  Com o frio a fome fica maior e claro a alimentação fica mais calórica. As massas são as principais formas de energia dessa época. E entre as massas, estão as pizzas.

Pizza é uma invenção milenar, com massa fina um recheio por cima. Há quem diga que foi no Egito, ou na Grécia, mas ela ficou famosa principalmente na Itália. No Brasil ela chegou com os imigrantes aproximadamente em 1880.

Conforme os anos se passaram, os brasileiros criaram diversos sabores, várias formas – redonda, quadrada ou em cone e com muitas bordas – catupiry, cheddar, bacon, chocolates ou doce de leite. Sendo elas em formato tradicional, chamados vulcão e pãozinho.

As pizzarias vêm tomando conta da maioria dos lugares, e em Santa Rosa não é diferente. Durante toda a semana se algum estabelecimento está aberto, ele tem movimento, independente do formato – à la carte, rodízio ou tele-entrega. Nos finais de semana elas estão praticamente lotadas.

Aqui em Santa Rosa há vários estabelecimentos, como o Don Formagio, Fornalha (Rua Rodolfo Schadeck, 54), Forneria (Avenida Expedicionário Weber, 657), Gioia (Rua Minas Gerais, 96), Kabana’s (Avenida Flores da Cunha, 392), Mordomia (Avenida Santa Cruz, 989), Pizza Crush (apenas tele-entrega ou buscar no local – Rua Dom Pedro I, 224) e o Recanto Primavera (Avenida Santa Cruz, 160).

O mais novo estabelecimento, - inaugurado no dia 05 de abril - que vem com um novo conceito de pizza gourmet, ou seja, artesanal e que claro, está dando o que falar, é a Tia Nastácia – Cozinha Gourmet, localizada na Av Inhacorá, 199.   A cozinha gourmet está associada a uma ideia de “alta cozinha”, ou seja, feita de forma criteriosa, com uma qualidade artisticamente apresentada. Uma obra de arte resumidamente, e com as experiências gastronômicas mais elaboradas.