O inverno está chegando

Chocolate Quente
Chocolate Quente
Bolo de Caneca
Bolo de Caneca
Fondue Chiquinho
Fondue Chiquinho
Frappuccino Duckbill
Frappuccino Duckbill

Os dias mais frios estão chegando, e com ele “se pede” bebidas diferentes. Na cidade há duas franquias o Chiquinho Sorvetes e o Duckbill Cokies & Cooffe.

CHIQUINHO

No Chiquinho Sorvetes eles oferecem as edições limitadas de inverno, que são os fondues da casquinha, chocolates quentes e as queridinhas Canecakes. Um bolinho de caneca,
que podem ter recheios – adicionais – além da cobertura podendo ser sorvete ou chantilly. 

DUCKBILL

O DuckBill – que é também a novidade da cidade – há uma gama de cookies, salgados e vários tipos de cafés, frappuccinos e sodas.

Bolo de caneca

O queridinho de anos, o bolo de caneca, há duas formas de fazê-lo. A primeira é comprar a mistura pronta no mercado, e a segunda é de juntar os ingredientes e fazer em casa. 

Ingredientes: um ovo, quatro colheres (sopa) de leite, três colheres (sopa) de óleo, duas colheres (sopa) rasas de chocolate em pó, quatro colheres (sopa) rasas de açúcar, quatro colheres (sopa) rasas de farinha de trigo e uma colher (café) rasa de fermento em pó.

Modo de preparo: Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Em seguida acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até ficar consistente. Por último leve por três minutos no micro-ondas.

Chocolate quente

Esse é praticamente o gosto do inverno em forma de bebida – além das muitas outras que envolvam vinho. O chocolate quente é essencial para aqueles que querem se esquentar e que amam chocolate. Apesar de ser fácil, a forma de fazer deve ter cuidado. 

Ingredientes: Três xícaras de leite, uma colher (sopa) de amido de milho, duas colheres (sopa) de açúcar, três colheres (sopa) de chocolate em pó e canela a gosto. 

Modo de preparo: Em uma panela coloque o leite, o chocolate em pó, o açúcar e leve ao fogo. Quando essa mistura começar a ferver, coloque o amido de milho – diluído
em um pouco de leite – e mexa até ficar consistente. Desligue, e coloque a canela em pó. Para aqueles que querem deixar mais cremoso, pode ser adicionado ½ caixinha de
creme de leite.