Caipibeer

Caipibeer

A caipirinha nasceu em São Paulo (versão mais aceita) nos anos 1920 como remédio para combater a Gripe Espanhola, e desde então novas versões foram criadas, a mais nova delas é a Caipibeer. Se tem duas coisas que brasileiro gosta, é caipirinha e cerveja. E porque não juntar as duas? Se tu és do tipo aventureiro que gosta de provar novos drinques, essa é a novidade, Caipirinha de Cerveja. Pouco se sabe sobre a origem da junção desses dois ingredientes, mas que o resultado – apesar de estranho – é marcante e refrescante.

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, coloque dois limões taiti e três colheres (sopa) de açúcar e amasse bem. Coloque três doses de cachaça, o gelo e mexa bem. Sirva a caipirinha até metade do copo e complete com uma garrafa de cerveja. 

  • E lembre-se, se for mexer no limão, lave bem as mãos, pois ele causa queimaduras. Nos casos mais graves, pode haver formação de bolhas. É importante lembrar que o protetor solar não evita esse tipo de queimadura. Para prevenir, lave abundantemente as mãos com água e sabão após manipular a fruta.