Querem uma lembrança? Tirem uma foto.

# PSDB se reuniu com o prefeito Alcides Vicini nesta semana. O tema do encontro não foi aberto, pelo menos para todos. Quem souber pode enviar uma “notinha, do tamanho da sigla”.
# Será que foi a indicação deste humilde pássaro?
# Rumores apontam que a ex-prefeita de Porto Vera Cruz, Vanice de Matos, é cotada para assumir a Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa. Ela é do MDB.
# Vanice só assumiria se Anderson Mantei abrisse mão do cargo. Trata-se de uma negociação entre o MDB e o PP.
# Vanice diz que a presidência da Fundação é decisão do MDB, e não dela.
# Aos poucos se desenha uma possível “conjuntura” política para as eleições de 2020.
# O PP tem mais que um nome. Rodrigo Burkle, vereador eleito e atual secretário de Infraestrutura Urbana é um nome forte nas ruas. Só o PP que ainda não admite. Talvez faltaria ouvir a voz que vem das ruas?
# Orlando Desconsi esteve e está na cidade. Ele é o nome do PT. E um nome muito forte por sinal. Ouvi rumores que estariam até estudando a volta de Sandra Padilha. Ela foi vice de Orlando.
# Mas podemos ter algo NOVO na cidade. Já tem gente bem adiantada para isso. Seria uma rasteira para os velhões da política local?
# De nada adianta o nome NOVO, se tiver quem já esteve ou está. Novo é novo, sem janelas para o menos novo.
# O prefeito Alcides Vicini disse que o projeto para flexibilizar os horários não foi para o papel, pois entidades não quiseram. Com isso a Havan também não quis vir.
# Vicini foi questionado sobre a vontade de estudar um projeto. “Se surgir a necessidade, estamos dispostos a discutir”.
# E o bico continua maior que a capacidade de bicar. Sem representatividade, não existe cargo. #ficaadica
# Miguel Oliveira-MDB assumiu o cargo de Diretor do Sistema Nacional de Cultura. Ele integra o Ministério da Cidadania.
# Neusa Kempfer-MDB deverá assumir como secretária adjunta na Secretaria de Desenvolvimento Social.
#Cláudio Franke-MDB é chefe de Gabinete do Ministério da Cidadania.
#Alberto Tomasi-MDB (aquele que concorreu a prefeito e ninguém nunca mais ninguém viu em Santa Rosa) integra a equipe do Ministério da Saúde, ao lado de Eduardo Gabbardo dos Reis.
# Cláudio Schmidt veio a imprensa e denunciou danos ao patrimônio público. Segundo ele, o rolo compressor da prefeitura estaria estragando a sinalização da BR 472.
#Alcides Vicini disse no ar, em bom tom: “O vereador Cláudio Schmit fez um abaixo assinado contra a ampliação do horário de trabalho (o horário ampliado para que o comércio trabalhasse aos sábados, domingos e feriados)”.
# Mais R$ 9 milhões em recapeamento asfáltico do PACII. É um recurso federal de 2013- leia-se Dilma Rousseff.
#Osório trouxe um tabelião para conhecer Santa Rosa. Se ele gostar, ele pode transferir seu cartório de São Miguel das Missões para cá.
# Parem de arrancar as cascas da árvore lunar. Gente, é algo nosso, precisamos cuidar. Querem uma lembrança? Tirem uma foto.

Continuo atucanado com as coisas que ouço e vejo.

#  O prefeito Alcides Vicini ofertou três secretarias para o MDB. Uma delas é a Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa.

# Acreditem: “O MDB não aceitou”, ou seria melhor dizer: “O MDB ainda não aceitou”.

# Eu juro que me divirto com as negociações políticas. Ontem por exemplo, um simples elogio feito pelo Zelindo Cancian ao jovenzinho Ivan Squinzani gerou uns beiços tortos da tucanada. Ou seriam bicos tortos?

#  Os tempos são outros. Aprendam que bico velho não bica como bicava antes. Bico velho só bica coisa fácil de bicar.

# Olha, eu até indicaria que os tucanos participassem da reunião nesta sexta-feira, na prefeitura. Afinal, já que o Vicini está ofertando cargos e o MDB não quer... é as 09h30min, mas podem chegar 10 minutos antes.

# Beatriz Cancian, vereadora de Tuparendi, é a nova coordenadora regional de educação. O PSDB da deputada Zilá pulou na frente.

# Ivan Squinzani deve ser o próximo nome anunciado. Passamos por um processo burocrático até a nomeação.

# E a tucanada está atucanada. Mas até agora nada!!

# Rafael Rufino assumiu a Secretaria de Cultura e Esporte. Ele tem três demandas difíceis: Ginásio de Cruzeiro, conclusão do Centro Cultural e reforma do Museu Municipal.

# Se o poder público não se agilizar, o Ginásio Pedro Odeon, de Cruzeiro, ficará igual o Moroni.

# MDB contou que foram ofertadas três secretarias, mas elas “foram agradecidas”. Pelo menos num primeiro momento.

# O MDB diz que quer ser ouvido, servir de conselheiro... Então tá!

# Quem é o presidente do PP de Santa Rosa? Já que o prefeito Alcides Vicini é o grande negociador, ele poderia presidir o partido. Afinal, convenhamos, Vicini nasceu para a política. Ele sabe fazer isso muito bem.

# Relações do PP (leia-se Vicini) estão a cada dia mais fortalecidas com o MDB (leia-se Osmar Terra). Chega de treta. Agora é todos no mesmo time.

# Minha dúvida ainda está no nome do candidato a prefeito. Quem indicará?

# A Câmara de Vereadores emitiu nota de repúdio às citações do filho do prefeito. A  nota foi em nome dos vereadores. Um deles, Renato Schafer, disse não ter sido consultado sobre a publicação.

# O filho do prefeito acaba dando dor de cabeça para Vicini. Ainda bem que o MDB está do lado do prefeito, pois se não tivesse, depois dessa, o Governo não aprovaria nem compra de água mineral na Câmara.

# Nenhum voluntário para explicar como estão o PSB-PPS-PTB e etc... sobre a aproximação?

# Continuo atucanado com as coisas que ouço e vejo.

# A Avenida América está quase. Falta pouco. Então, gurizada medonha, aproveitem mais uns dias, pois o movimento vai aumentar.

# O pessoal precisa se habituar a usar a América. É um pulo até Cruzeiro. Não tem trânsito, não tem sinaleira (ainda).

#  O Madril está melhor, em breve ele volta.

Ouvi um zunido

# Santa Rosa perdeu na quinta-feira, dia 17, uma grande liderança comunitária. Nerci Rufino descansou.

#O guerreiro Rufino não deixou se abater. Sempre acreditou e lutou até o fim. Afinal, de lutas é que sua vida foi marcada.

#Rufino deixou sementes de cooperação, envolvimento e voluntariado. Sabe aquele cara que estava sempre presente? Ajudando, envolvendo mais pessoas e querendo o melhor para Santa Rosa: era ele!

#Olha, estou até curioso para saber qual será a grande revolução que ele promoverá no céu. Aqui na terra, ele fez muito. A Sulina cresceu, e ele foi um dos grandes batalhadores para que ela crescesse com qualidade e desenvolvimento. Hoje a Sulina é uma grande referência, em empreendedorismo, gestão e trabalho em equipe.

#Que o exemplo deixado por Nerci Rufino perdure, traga frutos.

# Não tem como pensar em Santa Rosa e não lembrar do voluntariado. Olha os guris e as gurias do Rotaract: produziram um calendário especial destacando o amor pelos pequenos animais. O valor arrecadado com a ação será destinada para a ONG Focinho Amigo. Já comprou o seu?

#E a Fenasoja? Tu viu o que a equipe do Elias Dallalba está fazendo? A feira deixou de ser só de Santa Rosa, agora é de toda a região. A Fenasoja está apoiando as feiras regionais. Visitando, conhecendo, trocando experiências e ajudando a divulgar.

# Ta, já sei, vocês querem saber dos últimos fuxicos da política local. Então vamos lá...

# Uma reunião está marcada para esta sexta-feira. Com quem? MDB e PP, ou melhor: PP e MDB. Tudo indica que aquele apoio institucional sem participação do Governo se ampliará.

# Questionei uma liderança do PP sobre o encontro e ele disse: “  O PP e o MDB conversam todos os dias. É só uma conversa, mais nada”.

# Dentro dos dois partidos existem uma forte rejeição para qualquer aproximação. Mas os grandões querem. Se eles querem, alguém joga que esse casamento sai, ainda este ano?

# Alcides Vicini + Anderson Mantei e Osmar Terra são os protagonistas da aproximação.

# Ouvi um zunido lá na Fundação Municipal da Saúde. Estaria faltando entendimento entre detentores de cargos de chefia?

# Queria saber como o PSB e o PPS reagem a aproximação do PP com o MDB. Algum voluntário?

# E o Rodrigo Colla, heim: Está garantindo a participação do PSDB local no Governo Leite.

# Até agora não entendi, o MDB continua nos cargos regionais. Articulações tentam mantê-los no “poder”. Uns até tiraram férias e estão na praia.

#Temos também no comando do 19º RC Mec um santa-rosense. O tenente coronel Marcio Saldanha Walker é prata da casa, e ficará aqui por dois anos.

#Sei que somos um pouco bairristas, mas quem bebeu desta água, sempre volta.

#E nossos asfaltos tiveram novos reparos na semana que passou.

#A apreensão agora é se as sedes das coordenadorias regionais ficarão em Santa Rosa.

#Melhoras pra ti Madril, volte logo!!

1/97Página seguinte →289 registros