Se fosse hoje

# Amanhã é feriado nacional. Por favor, escreva cinco linhas sobre o que se comemora nesta sexta-feira. E diga se você é a favor ou contra. A República. O feriado não. 

# Méritos para Luis Antônio Benvegnú, que retira o papel e introduz a digitalização eletrônica na Secretaria do Planejamento.

# Atenção, senhores proprietários. Ao perguntar para um engenheiro como anda o projeto contratado e ele responder “está trancado na prefeitura”, abra o olho.

# Agora tudo o que se tranca, se destranca no Planejamento. Só depende do profissional à frente do projeto.

# Se fosse hoje, Jeferson Fernandes seria o candidato a prefeito do PT.

# Falando em Jeferson, ele retorna a Santa Rosa no feriado desta sexta-feira, para novamente discutir eleições majoritárias 2020. 

# Anderson Mantei deverá, mesmo, fechar 2019 sem uma posição oficial do MDB. 

# Aliás, historicamente o MDB sempre decidiu-se aos 45 do segundo tempo. Se mudar agora, quebraria um paradigma interno.

# Vanice de Matos é pré-candidata a prefeita do MDB. Sério. Do MDB de Porto Vera Cruz.

# Vai ver que a Vanice não tem toda essa calma que os liderados de Terra se acostumaram a alimentar.

# Terra, em se tratando de política local, só andaria rápido se a estrada não tivesse moita.

# O Grupo dos 8 ainda merecerá um capítulo especial como um dos episódios mais bem articulado da política partidária de Santa Rosa.

# O Grupo dos 8 anda contrário às vozes correntes. É sustentado por valores éticos e morais de seus integrantes e dirigentes das respectivas siglas. 

# A bancada de situação na Câmara tem ‘só’ três pretendentes à condição de candidato à presidência da Mesa: Aldair Melchior, Timirinho e Rodrigo Bürkle. A ordem de citação é meramente alfabética. 

# Com uma bancada ‘unida’ assim, para Vicini só resta se preparar para mais um ano com minoria na casa legislativa. 

# A grande esperança de Vicini é ver o Grupo dos 8 virar Grupo dos 7, dos 6, dos 5...

# Convenhamos, que quadro político morno o de Santa Rosa.

# Do jeito que ele se armou, parecia que fecharíamos o ano da véspera em adiantado estágio de definição.

# Atenção pré-candidatos, pré-cabos eleitorais, pré-apoiadores, pré-financiadores e pré-eleitores. Hoje à noite tem Rotachopp no Salão da Oktoberfest. É pra encher a Kombi.

# Num quadro indefinido, a única definição é a de que Carlos Benedetti concorrerá na majoritária. Ele e mais um de vice.

Com esse vai não vem

# Prefeito Vicini está em férias desde terça-feira. Que seja feliz. Aproveite. Merece. Mas, antes, na segunda, foi enquadrado na Câmara.

# O enquadramento ocorreu pela manhã. Vereadores, especialmente Aldair Melchior, queixaram-se da falta de execução ou fiscalização de leis municipais oriundas da casa legislativa.

# A dos fogos de artifícios e foguetes, Vicini prometeu apressá-la.

# Faltou lugar na grande festa de Manchinha. Superlotou de povo e de pré-candidatos.

# Alerta aos navegantes. Orlando Desconsi não foi visto em Manchinha. Isso é sintomático.

# Soma-se à ausência notada ao fato de Jeferson Fernandes ter estado em Santa Rosa na sexta-feira passada, tratando pessoalmente da candidatura majoritária do PT. 

# Terra, aqui, na semana que vem? Não. Cancelou sua agenda em Santa Rosa.

# Com esse vai não vem do Terra, só resta duas alternativas para Anderson Mantei: roer unhas ou partir pra outra.

# Rodrigo Bürkle e Dr. Benedetti foram vistos caminhando na Expedicionário Weber. É bom pra saúde.

# Fernando Borela é vereador nos próximos 45 dias. Assume a cadeira de Aldair Melchior.

# Seja bem vindo, Borela. Tu é sangue bom. Errou ao dormir de olho fechado na Prefeitura.

# Tem dois servidores municipais que encararam o promotor Janor Duarte nos últimos dias. Um deles não aceitou acordo e segue se defendendo na Justiça.

# Outro celebrou o que se chama de Termo de Autocomposição Extrajudicial. Resumindo, assumiu culpa e pagará R$ 4.639,66 de multa em 18 parcelas. Também renunciou o direito de concorrer a cargos públicos nos próximos quatro anos.

# O servidor em questão admitiu a prática de ato de improbidade, ao obter orçamentos em nome de outras empresas diretamente com um empresário que realizaria uma venda à Prefeitura.

# O Índice Firjan de Gestão Fiscal avalia como boa a gestão da Prefeitura de Santa Rosa. É positivo? Sim e não.

# Sim, porque coloca Santa Rosa no segundo melhor padrão de avaliação.

# E não, porque é de leitura fácil o fato de a Prefeitura rodar feio no quesito Investimento.

# O Governo Vicini está se esforçando para fechar 2019 no azul. Isso é meritoso, quando o próprio IFGF mostra de 3/4 dos municípios brasileiros têm dificuldades para fechar suas contas.

# Silêncio no MDB. Mais quieto que velório de morto sem parente.

# Faltam 170 dias para começar a FENASOJA 2020. Parabéns Elias Dallalba e seu time de voluntários.

# Alô Coronel Sergio Paim Gonçalves, um forte abraço e nosso reconhecimento pela liderança do Consepro e do projeto do cercamento eletrônico.

# Quer votar nas eleições municipais do ano que vem? Só com biometria, fia.

# Aldair Melchior (PP): “vou pensar se concorro ou não em 2020”.

# Atenção pré-comitês de pré-candidatos: domingo tem festa na Comunidade Timbaúva com almoço, Rodeio no Parque e decisão do Estadual de Bolão na Linha Salto (vai estar cheio de gente de Santa Rosa).

Não é fuxico

# Me fizeram a seguinte pergunta: ‘hoje, quem seria o prefeito de Santa Rosa?’ Alcides Vicini, respondi prontamente.

# Falando em Vicini, com ele não tem mais esse chove não molha sobre renúncia. “Não vou renunciar em hipótese alguma. Dou o assunto por encerrado. Cumprirei meu mandato até 31 de dezembro de 2020”.

# É isso aí, Vicini. Direto ao ponto. Tô contigo e não abro. Mas é bom lembrar que essa urtiga morta foi você quem plantou.

# Não gostaria de contar para os meus netos que o único prefeito de Santa Rosa com cinco mandatos pediu pra sair aos 44 do 2º tempo. 

# Não é fuxico. Tem vereador com um pé e meio fora do PP.

# Atenção, muita atenção: domingo tem grande festa no Lajeado Manchinha. Preparem suas kombis, vans, caminhões com carrocerias grandes, porque vai ser um festão. Ah: tem eleitor pra tudo que é tipo de candidato. Todos sairão felizes de lá.

# O convite só não vale para o Orlando Desconsi, que não é o pré-candidato a prefeito do PT.

# Deem a Nasi o que é de Nasi. Se hoje comemoramos a venda de dois terrenos do antigo Ginasião, há uns cinco anos ele propôs a venda de dezenas de imóveis sem serventia para o município. E falaram mal dele na época.

# Nosso povo é curioso. Todos querem saber quem pagou R$ 1,39 milhão por dois terrenos do Ginasião. Parem de encher o saco. Vão perguntar pro Mohamad Hamoui.

# Na linha de raciocínio do Nasi, devemos aprofundar essa questão dos imóveis sem serventia. Vicini não tem dinheiro, mas têm imóveis. Inclusive vários deles no interior, que devem estar tapados de inço.

# Alguém ouviu falar alguma coisa sobre o tal Paradão?

# Free shop de Porto Mauá de portas abertas a partir da próxima terça-feira. Se não cobrarem ingresso, vou pelo menos de curioso. 

# Santa Rosa está a um passo da decisão do Estadual de Basquete. É neste sábado e domingo, no Ginásio João Batista Moroni. Vamos? 

# Com dois grupos dos 7 e o grupo de 1, a Câmara entra no segundo tempo da disputa pela presidência da Câmara.

# Cláudio Schmidt está na iminência de entrar pra história, com seu primeiro rompimento de um acordo político. Sempre tem a primeira vez. 

# Se lembram de um anúncio sobre coligação que o  MDB prometeu divulgar nesse mês que está findando?

# Uma correção. A DRACO registra ocorrências contra operações de dinheiro fácil, mas as envia para a Polícia Federal em Santo Ângelo.

# Se lidar com os delegados daqui já é jogo bruto, imaginem com os delegados federais. O furo é mais embaixo. 

1/109Página seguinte →326 registros