O Aluguel Amigo pode derrubar um castelo dos sonhos de muita gente!

# Esquema de corrupção? Aluguel Amigo é confirmado pelo Ministério Público Estadual de Santa Rosa. O promotor Janor Duarte confirmou a denúncia apresentada pelo Jornal Noroeste. É uma Ação Civil Pública que está em andamento.

# MP diz que Miro Jesse-PPS e Leila Piekala (PP) são suspeitos de fraude licitatória.

# Segundo o próprio promotor, as investigações apontaram existência de realização de despesas ilegais com aluguel de imóvel registrado em nome do vereador, alugado pelo Município de Santa Rosa com fraude licitatória.

# O Aluguel Amigo pode derrubar um castelo dos sonhos de muita gente!

# Enquanto isso o Governo Vicini permanece mudo e calado sobre as fortes acusações do MP.

# A Câmara de Vereadores não se calou, e começa a cumprir o seu papel de fiscalização. O vereador Cláudio Schmidt-MDB encaminhou pedido de informações, e levou a entender que abrirá um processo investigatório no legislativo. Será que podermos caminhar para um Impeachment?

# Vicini insiste na permanência de Leila Piekala no Governo. A tática do prefeito é tentar, na forma possível, amenizar o fato.

# Convenhamos, foi uma baita fiasqueira isso. Ou o jurídico é incompetente, ou um tanto desatento. Se é que podemos ser queridinhos e dizer isso.

# Não é de hoje que a gestão dos progressistas se envolve em esquema de corrupção em Santa Rosa. Lembram da Limpa Fossa? Quatro do PP foram condenados. Engana-se quem acha que as ações de Janor Duarte não dão em nada.

# O presidente da Câmara, Migue Knorst aguarda um parecer do MP para abrir inquérito para apurar os fatos. 

# Vimos nesta semana o distanciamento do MDB do Governo Vicini. Seria o apoio responsável que o partido prometeu?

# Não me encaixo como carente, será que a prefeitura alugaria um imóvel para eu residir? Se um pode, todos podem. Seria o novo programa de governo? Que tal Aluguel Amigo? você mora e nós pagamos! 

# Saia do Aluguel Amigo aproveitando a Indumóveis. O Outlet de Imóveis vai ser uma das grandes novidades da feira.

# Perdemos a líder comunitária e ex-presidente do Lar do Idoso de Santa Rosa, Maria Foliatti, aos 63 anos. Fica o seu legado.

# Anderson Mantei saiu da Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa. Ele diz que não quer ser interpretado de forma errada.

# Quantos aluguéis solidários temos em Santa Rosa?

Aluguel Amigo

# Aluguel Amigo coloca Governo Vicini de barbas em molho. O bicho é grande. Há variáveis a serem consideradas:
# Primeiro, o imóvel foi arrematado pelo vereador Miro Jesse junto à Caixa Econômica Federal.
# Segundo, o aluguel foi contratado sem tomada de preços ou licitação. Isso o caracteriza como Aluguel Amigo, pois envolve o Poder e um agente muito próximo do Poder.
# Terceiro, o imóvel foi locado como Aluguel Social, quando não se encaixava como tal. 
# Quarto, o prefeito Alcides Vicini não foge à raia e admite ter conhecimento do assunto. Ou seja, não vai pura e simplesmente culpar um ou uma assessora.
# Quinto, Leila Piekala, que assinou o parecer da licitação inicial, também diz ter conhecimento pleno do assunto. Só não se manifesta, para não quebrar o segredo de Justiça.
# Sexto, Miro Jesse está em tratamento de saúde. Não se sabe, no entanto, até onde não pode falar (para dar sua versão).
# Sétimo, a moradora afirma que foi o prefeito quem negociou pessoalmente o contrato de locação da dita casa.
# Oitavo e, para encerrar: Alcides Vicini não está sendo investigado na instância local. Porém, se o fato for criminalizado, é provável que sobre para Vicini uma investigação no MP dos Prefeitos. 
# Mudando de assunto, mas ficando no circuito do Palácio 14 de Julho. Dívida Ativa tira titularidade de secretário.
# Vicini encara o debate sobre a flexibilização do comércio. Agora vai ou para ampliação, ou sepultamento da ideia.
# Anderson Mantei deixa a presidência da Fundação de Saúde. Já havia sido acertada sua saída antes da viagem à China.
# Cresce o nome de Jeferson Fernandes dentro do PT. Alguns militantes querem antecipar, mesmo que internamente, a definição do pré-candidato majoritário.
# Voltando ao Aluguel Amigo. É bem verdade que Vicini, no começo, agiu em defesa do SENAI, que precisa de espaço para ampliar sua área física.
# Mas, daí a pergunta: tinha que ser uma casa de Miro Jesse, ou melhor, do sócio de Miro Jesse, a ser locada?
# Com tantas imobiliárias e uma oferta ampla de locações, tinha que ser uma casa de Miro Jesse, desculpem, do sócio de Miro Jesse, a ser locada?
# E mais: por cerca de R$ 1,5 mil dá para locar filé mignon no centro. É só ir no site da Rede de Imobiliárias para comprovar.

Estou curioso para os próximos passos

# Carlos Alberto Benedetti diz que concorrerá a prefeito em 2020. 

# Nesta semana mais de 10 pessoas pediram a desfiliação do PSDB de Santa Rosa. Insatisfação quanto a sigla, estariam motivando os desligamentos.

# A “menina dos olhos do PT” é Orlando Desconsi. Nem Jeferson, nem ninguém, neste momento, consegue assumir o protagonismo no lugar do ex-prefeito.

# Aviso: Sondagens são permitidas. Mas pesquisas eleitorais neste momento? Convenhamos, tem muita água para rolar até abril de 2020.

# A maior preocupação dos partidos políticos neste momento é não se tornar uma massa de manobra. É simples, alguns tentam garantir “apoio” adiantado. Mas isso só se define no ano que vem.

# Fiquei curioso sobre a ida do vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú à Brasília. Ele esteve com o ministro Osmar Terra. Qual seria o recado repassado ao ministro? 

# Alcides Vicini enfrentará problemas sérios com os asfaltos caso continue se ausentando do debate. As ruas da cidade começam a apresentar problemas. Com as chuvas virou uma buraqueira só.

# A CORSAN é lenta em algumas obras. Olha o exemplo da “Rua das Clínicas”, está há mais de um mês aquele problema. Cadê o asfalto novo? Por lá passam ambulâncias diárias, e se alguma delas transportar alguém com o ciático inflamado, o índio vai sofrer.

# Estou curioso para os próximos passos do Inquérito da Partilha dos Salários na Câmara de Vereadores de Santa Rosa. As investigações caminham de forma silenciosa. Cada um na sua!

# Apoiadores de Bolsonaro promoveram uma silenciosa manifestação no domingo passado. 

# Reafirmo que uma aliança nasce na militância. Sem esse trabalho, não existe apoio. 

# Instituto Federal Farroupilha não recebe atualização de repasses desde 2013. No ano passado foram 15% de redução, e agora são 42%. A direção destaca que o trabalho ficará inviável a partir de setembro.
# Que lindo trabalho está sendo realizado pelo Rotary Terra da Soja. Isso é ser brasileiro, é receber, acolher, incluir e dar condições. Aprendam: Somos todos imigrantes.

# Temos um problema sério: Cinco mil cachorros abandonados perdidos por aí. Alguém precisa fazer algo, antes que este número aumente. A Amigan pede ajuda, e cabe a todos ajudar neste momento. 

# Marca aí na agenda: Sábado tem feijoada beneficente da Cau. Tem cartões à venda na portaria da Rádio Noroeste.

1/102Página seguinte →305 registros