terça-feira, 16 de setembro de 2014 08:34

Falar em cabelo nesta época que antecede a estação mais esperado do ano é uma maravilha!

Gurias, mulheres, meninas, guris, homens, garotos, primavera ou verão, vão ser estações de cabelos hippies. Sim entramos com a tendência do romântico,mas não certinho e quando falo nisso, não falo em cabelo desidratado, falo em cabelo com a aparência saudável, mas levemente bagunçado, dando um ar de “badhairday” traduzindo - aquele dia que o cabelo não fica legal, por mais que você escove ou chape.

Saídas para deixar o cabelo lindo mesmo em um dia ruim é apostar em coques, tranças e até no nosso fiel “rabo de cavalo”, despenteados, levemente bagunçados e ainda assim sair arrasando.

Quanto à cor teremos:ombréhair, californianas, mechas tradicionais e cabelo com a cor chapada natural ou cosmética - cabelo de uma cor só tendência cores quentes, ruivo, acajus, vermelhos.

Entendendo a diferença entre ombré, californianas e mechas tradicionais. Ombré, é o sombreado a partir da orelha, onde o degrade sai da cor natural da raiz e na ponta apresenta uma cor pelo menos 5 tons mais clara. Californianas: as queridinhas do verão, dão aquele efeito praia “queimado do sol” isso só acontece nas pontas, mas não de uma forma marcada e sim suave, como se fosse natural, já as mechas tradicionais: são aquelas que acompanham vocês e nós profissionais, desde o principio, mas claro devemos valorizar a técnica utilizada, pois as mechas “faixas de pedestre” aquelas que ficavam bem marcadas já eram, foi.

Não esquecendoo público masculino, que hoje também tem se mostrado bastante antenado, seguem umas dicas para a estação, cabelos mais baixos nas laterais e com a parte de cima mais longa, porem desconectada “bagunçada”, isto para dia de esporte/trabalho, baladas. Já para homens mais sérios, executivos ou cabelos para noites de festas de gala, cabelos trabalhados somente com tesoura ganham de longe as apostas e dão um acabamento leve, porém moderno. E os grisalhos e calvos, a grande sacada é assumir os fios mais acinzentados, tratando-os bem com uma linha adequada, indicada por um profissional, já os calvos o jeito também é assumir a “careca” e claro, podendo variar os acessórios, bonés, boinas, toucas, em sua infinidade dando assim uma incrementada no look.

“Gentem”, então a grande sacada é tratar os fios com mais naturalidade, cuidando para que não aconteça o pior com eles, no restante é só se divertir e aproveitar para fazer do seu cabelo um acessório de peso na hora de compor o seu estilo.

Jeferson Scherer HairStyle, cabeleireiro, maquiador, orientador SENAC, universitário do curso de Estética e Imagem Pessoal.

Faça seu comentário

Comentários
  • Jeferson Scherer segunda-feira, 22 de setembro de 2014 09:17

    Obrigado, grande abraço!
  • silvana favero sexta-feira, 19 de setembro de 2014 10:45

    Adorei, realmente o cabelo faz a diferença, deve fazer parte do nosso look. Além disso, sentir-se bem, maravilhosa, estar de bem consigo mesma é tudo de bom.
  • dalva de andrade terça-feira, 16 de setembro de 2014 11:20

    Adorei a matéria, gostaria de ver mais vezes este tipo de dicas no jornal.