quinta-feira, 10 de outubro de 2013 20:32

Vamos conversar?

# O assunto é sério. Como diz o Aécio Neves, vamos conversar?

# O consumo de drogas em Santa Rosa está apresentando números estarrecedores. E são números policiais. Não dá nem para imaginar o reflexo de tudo isso na família, na escola, no trabalho e nos sonhos.

# Enquanto o tráfico e o consumo se proliferam na cidade, não temos campanha de prevenção, de alerta aos pais, às famílias. Dá impressão que estamos esperando por um salvador. Um salvador que não vem e nem virá.

# A salvação, se é que existe diante de tamanha tragédia, é o fortalecimento da consciência coletiva.

# O tráfico e o consumo crescem a olhos vistos na cidade, mas as salas de orientação aos familiares (grupos de Amor Exigente) estão vazias. As famílias dão sinais de que estão desistindo.

# Se é proibido entrar numa sala de aula alcoolizado, vale a mesma pergunta no caso de um adolescente sob o efeito de uma droga? Tem professores e direções de escolas ‘enlouquecendo’.

# PMDB quer retomar suas forças nas vilas, formando um diretório altamente representativo. Cláudio Franke diz que não pretende concorrer à reeleição.

# Avança o debate sobre a peridiocidade do Hortigranjeiros. No estilo ‘só mais uma vez’, Neida Fröelich defende o evento em 2014, Ano Internacional da Agricultura Familiar. Vânio Heimerdinger é contra. E você???

# Tarso Genro anuncia obras emergenciais para recuperar estradas na região. Jura? É prá já, ou para o ano eleitoral?

# Câmara tira o direito de suplente de vereador ganhar diárias de viagens se não assumir pelo menos 15 dias. Isso significa que antes podia?

# Sem pestaneio, vá à Oktoberfest. É a nossa maior festa popular.

# Bancários sinalizaram ontem que a greve continua nesta sexta-feira.

# Comércio de Santa Rosa não abre neste sábado, dia 12, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

# Leonides Freddi voltou a criticar o Encontro Estadual de Hortigranjeiros que, segundo ele, é nocivo ao comércio local.

# Inaugurar um outdoor foi demais. Vivemos fases avançadas do marketing.

# Não dá para não fazer o 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros no ano que vem. Se fizemos 30 encontros em 30 anos, qual é o problema fazer 32 encontros em 32 anos?

# Orlando Desconsi é contrário ao multiuso do Distrito Industrial Moveleiro.

Faça seu comentário

Comentários
  • Marcos da Silva sexta-feira, 11 de outubro de 2013 10:59

    Importante e extremamente necessário o assunto abordado no início da coluna, referente as drogas, concordo plenamente com o que foi escrito.
    Porém, não precisava dar a coluna esse título, muito mesmo fazer menção ao "pré-candidato" Aécio Neves, trata-se de uma propaganda velada ao mesmo, por favor, o estimado colunista é um formador de opinião, vamos tomar cuidado.