O presidente do Corede Fronteira Noroeste, professor Pedro Büttenbender, explicou nesta sexta-feira que o órgão regional conta com um planejamento estratégico.
Admitiu, no entanto, que a interiorização do Governo Tarso Genro na próxima segunda-feira, em Santa Rosa, é uma situação especial e que requer o encaminhamento de pleitos circunstanciais.
Mesmo assim, Pedro Büttenbender adiantou que serão reforçadas as 10 principais prioridades do plano estratégico, porque alertam para a necessidade de aplicação de recursos em projetos de desenvolvimento.
Os investimentos destacam a produção de energia, de bioenergia, projetos de irrigação, construção da ponte internacional, fortalecimento da cadeia produtiva, turismo e na ciência e tecnologia, entre outros.